W Motors Lykan Hypercar, o carro mais caro do mundo (2013)



O Lykan Hypercar, produzido no Líbano pela W Motors, é oficialmente o automóvel de produção em série mais caro do mundo com um valor de 2,5 milhões de euros. Para 2013 estão previstos sete unidades. Clientes? Golfo Pérsico, China, EUA e Rússia são os mercados de destino desta estravagência.

Em termo estéticos pode-se encontrar no Lykan Hypercar um pouco de tudo. Muita inspiração na Lamborghini, na Ferrari, no futuro Porsche Spyder e passando pelo dinamarquês Zenvo. Mais uma amálgama de gostos do que propriamente um design original. Até o logotipo da W Motors parece recalcado de uma marca bastante conhecida.

O motor que equipa o Lykan Hypercar, já apelidado de "ferrari do deserto", é um bloco a gasolina com 3.746cc a debitar 750cv. Demora apenas 2,8 segundos dos 0 aos 100km/h. A velocidade máxima é de 395km/h. Por isso mesmo o preço pode parecer algo exagerado tendo em conta que o Bugatti Veyron Grand Sport apresenta maior potência, maior velocidade de ponta e custa menos 700 mil euros. Talvez a diferença resida nos pormenores do Lykan Hypercar com a aplicação de materiais caros como diamantes nos faróis ou fio de ouro nos estofos.

Como curiosidades o Lykan Hypercar apresenta portas "suicidas", abrem em sentido inverso ao convencional e dispõe de ecrã virtual táctil 3D. É preciso ser-se "louco" para adquirir esta viatura.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO