O "facelift" do logo da Alfa Romeo (2015)




O logo da Alfa Romeo sofreu um ligeiro "facelift" em 2015. A última actualização tinha sido em 1982 com a colocação de dourado nos contornos das formas. Há dois anos o logo foi actualizado assumindo um carácter mais moderno. Desapareceu a linha vertical ao centro a dividir o escudo. O fundo passou a ser único e cromado texturado. A cobra foi simplificada com menos ondulações. A língua e coroa são agora em cromado. O lettring foi revisto com letras mais largas e estilizadas. O dourado desaparece e dá lugar ao cromado.


Os logos com cores sofrem todos do mesmo problema: as cores descascam facilmente com as intempéries. Por isso compreende-se a substituição do dourado pelo cromado que é um acabamento (quase) eterno. Ficam só três cores: azul (moldura), verde (cobra) e vermelho (cruz). O design desta nova versão foi executada pelo estúdio Robilant Associati.

A Alfa, iniciais de Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, é uma marca fabricante de automóveis italiana fundada em 1910. Esteve envolvida em provas de corrida logo em 1911. Posteriormente foi comprada pela Fiat e ainda hoje se mantém no grupo.

Veja aqui a evolução histórica do logo desde o início até hoje.

1 comentário:

Pete

Ficou menos folclórico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO