Dacia Dokker (2012)

A Dacia expande a sua gama de veículos de pequenos comerciais ou pequenos monovolumes com o Dokker. O nome Dokker vem de 'dockworker'. Antes de chegar à Europa começa por ser comercializado em Marrocos.
Oferece grande espaço para passageiros e carga. A grelha e ópticas mostram a nova linguagem da Dacia tal como no Lodgy. Apresenta uma porta lateral de correr para fácil acesso. As portas traseiras são assimétricas para proporcionar versatilidade e dispõem de retentores.
No interior dominam dois tons: o cinza escuro e claro e tem imenso espaço de arrumação. Devido à sua versatilidade pode ser usado como comercial ou como familiar. Oferece um grande espaço de carga e é uma referência na sua classe a nível de modularidade. Este é um veículo para quem queira espaço de carga e conforto para a família. Pode transportar cinco ocupantes à vontade. As linhas, proporções e dimensões generosas apontam para um interior espaçoso.
O banco traseiro, quando rebatido, mostra-se versátil ao oferecer 3m cúbicos de carga extra. Os três bancos traseiros vêm equipados com sistema Isofix.

O preço low-cost, a fiabilidade, a robustez, a durabilidade e a qualidade de construção têm sido os trunfos desta discreta marca. Tem sido a grande surpresa dentro da Renault. Aliás este veículo beneficia da experiência adquirida pelos engenheiros da marca francesa. O sucesso da Dacia constribuiu para um dos maiores crescimentos na Europa nos últimos oito anos. Os clientes têm-se revelado satisfeitos com a marca, aliás aqueles que adquiriram Dacias em segunda mão não têm dúvidas em adquirir um em 1ª mão.

Segurança passiva

Para garantir a máxima protecção dos ocupantes a Dokker oferece uma estrutura de reforço em aço cujas propriedades garantem uma melhor absorção e dissipação de energia. O nível de equipamento standard inclui airbag frontais para o condutor, passageiro e ainda airbag lateral. Inclui ainda ABS, EBD e assistência em travagem de emergência. Em opção o sistema ESC que incorpora controle de tracção e protecção activa em curva que ajuda a manter o veículo no seu curso.

Design funcional

O design é sóbrio, moderno e funcional. A nível de equipamento tem um sistema de navegação multimedia "user-friendly technology" de ecrã táctl com rádio, conexão bluetooth, porta USB e ainda GPS. Em opção pode-se escolher limitador de velocidade e sensores de estacionamento traseiros.
Os comandos do vidro e do ar condicionado estão mais acessíveis do que no Logan.
Os bancos traseiros dispõem de amplo espaço confortável. A Dacia oferece amplos acessórios como leitor de DVD, cadeira de crianças, caixa refrigeradora portátil, barras de tejadilho, entre outros.
Também foi dada especial atenção ao conforto acústico com a aplicação de materiais absorventes junto ao motor. Os novos injectores proporcionam um funcionamento mais silencioso do motor. A nível aerodinâmico foi aperfeiçoado o design da frente e dos espelhos de forma a reduzir o fluxo do vento.



A nível de motorizações o destaque vai para os motores diesel 1.5 dCi de 75cv e 90cv Dacia eco² com um consumo combinado de 4.5 L/100km e emissões de CO2 na ordem de 118g/km. Tem caixa manual de 5 velocidades.
A versão de 90cv tem binário de 200Nm às 1,750rpm para garantir prazer de condução, mesmo em baixo regime. Já a versão de 75cv tem binário de 180Nm às 1,750rpm.

O Dacia Dokker vem com garantia de 3 anos ou 100,000km. Foi testado durante trinta dias na Roménia percorrendo cerca de 1.9 milhões km em condições adversas e beneficia dos critérios de experiência da Renault, o número um em LCV desde 1998.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO