FIA obriga Red Bull a alterar mapeamento do motor.
A FIA levantou suspeitas relativamente ao mapeamento do motor dos Red Bull. Assim, a equipa de Sebastian Vettel e Mark Webber foi obrigada a retroceder para a cartografia utilizada anteriormente no GP da Hungria de F1. Segundo a FIA, a cartografia utilizada no GP da Alemanha pelos homens da Red Bull, apresentava uma forte perda de binário nos regimes intermédios. O assunto tinha ficado mal esclarecido e esta decisão de impor à Red Bull um retrocesso segue a lógica do que se ouviu no fim de semana de Hockenheim. Será mesmo que os atributos da RedBull se resumem a truques de electrónica? Levantar suspeitas não tem nada de errado e é legítimo por parte da FIA, o problema é questionar-se a hegemonia de equipas que, habitualmente, não costumam andar no topo...Soa um bocado a tentar desvalorizar as vitórias e o mérito do trabalho de pilotos e engenheiros!
A FIA levantou suspeitas relativamente ao mapeamento do motor dos Red Bull. Assim, a equipa de Sebastian Vettel e Mark Webber foi obrigada a retroceder para a cartografia utilizada anteriormente no GP da Hungria de F1. Segundo a FIA, a cartografia utilizada no GP da Alemanha pelos homens da Red Bull, apresentava uma forte perda de binário nos regimes intermédios. O assunto tinha ficado mal esclarecido e esta decisão de impor à Red Bull um retrocesso segue a lógica do que se ouviu no fim de semana de Hockenheim. Será mesmo que os atributos da RedBull se resumem a truques de electrónica? Levantar suspeitas não tem nada de errado e é legítimo por parte da FIA, o problema é questionar-se a hegemonia de equipas que, habitualmente, não costumam andar no topo...Soa um bocado a tentar desvalorizar as vitórias e o mérito do trabalho de pilotos e engenheiros!
Sem comentários: