
O NSX I foi uma mistura difícil de igualar. Tinha a fiabilidade de um qualquer Honda mas comportava-se, fosse em estrada ou em circuito, como poucos. Neste campo que o super-desportivo nipónico fez toda a diferença para a concorrência. Com a colocação central do seu motor V6 Dohc Vtec (construído à mão), e à sua estrutura “monocoque” em alumínio (novidade absoluta em carros de produção), o NSX dobrava as curvas como nenhum outro. Compensava com chassi aquilo que lhe faltava de motor face a alguns concorrentes.

A maioria dos desportivos da época assemelhavam-se a carroças de burros a curvar, quando comparados directamente com o NSX. Carros europeus incluídos. O Honda NSX "metia na gaveta" qualquer desportivo europeu. A superioridade técnica da Honda na concepção do NSX envergonhou muitos engenheiros europeus. Baixo custo, fiabilidade, e performances mantiveram o NSX I no activo desde 1991 até 2005, praticamente sem alterações nenhumas. Com o NSX II a Honda está tentada a repetir a façanha.
1 comentário:
Este carro está brutal!