Toyota Auris II (2012)

Primeiras imagens oficiais do Toyota Auris II a sair em 2012. Trata-se da segunda geração do hatchback da marca nipónica que será mais leve, mais económico, e mais apelativo que a enfadonha primeira geração.

A grelha frontal afunilada em sequência com os faróis dão um ar mais distinto e contemporâneo para concorrer com o difícl segmento dos compactos como os Opel Astra, Ford Focus ou VW Golf.

Evidencia linhas mais esculpido e formas mais vincada. O Toyota Auris deixou de ser uma "caixa enfadonha".


As laterais ainda continuam algo simples a merecer um design mais apurado nomeadamente as cavas das rodas. Já a traseira mais agressiva com inúmeros recortes dando um ar desportivo e buscando inspiração nos coreanos, sendo um elogio a Peter Schreyer. A altura e o centro de gravidade foram rebaixados para proporcionar uma condução mais agradável e desportiva.

Também a direcção e suspensão foram revistos. Além disso, o uso de aço de alta resistência no corpo significa rigidez de até 10%, e o peso baixou em torno dos 40 kg, economizando mais combustível.

No interior os ocupantes também têm um espaço mais confortável com materiais mais ao nível dos premium.


Também há mais espaço graças à extensão do volume. Já o espaço de carga aumentou 90mm, com todas as versões a obterem uma capacidade de bagageira de 360 ​​litros - incluíndo o híbrido graças à migração da bateria volumosa para o banco de trás. O Auris é o único carro no seu segmento a oferecer três opções de motorização: a gasolina, híbrida e diesel.

A versão híbrida recebe o mesmo motor eléctrico set-up idêntico ao Prius. O Auris Hybrid é, na verdade, o segundo híbrido mais vendido na Europa, atrás do Prius.

A nível de motores diesel haverá os 1.4 litros e 1.3 litros, enquanto a gasolina receberá p bçpcp de 1,6 litros. Faltam os preços.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO