
Mas as influências não foram totalmente traduzidas para a versão de produção. Esqueça a longa distância entre eixos e as projeções curtas (especificamente o sedan), pois o carro parece ser um VW Jetta mas mais refinado. O teto traz o dinamismo do conceito, como os vincos inferiores são algo rígidos em todo o comprimento das portas. As luzes traseiras em forma de C tornaram-se numa imagem de marca da Skoda.
A frente é o aspecto mais dominante deste novo visual. A grelha é cortada por um focinho que incorpora o novo logotipo da Skoda (fundo preto, desaparecendo o verde), e o vinco vai até o centro do capô. A moldura cromada é preenchida por uma grelha preta de tiras verticais. Um aspecto discreto e sóbrio. A entrada de ar inferior evita o ar dramático da frente com uma inserção de favo de mel e faróis diurnos com lâmpadas LED integradas.
No geral, o novo Skoda Octavia III mantém o apelo contido que evidencia o seu antecessor, e que tem dado sucesso em solo Europeu. Talvez nos Estados Unidos o mercado reaja de maneira diferente.
Sem comentários: