A segunda geração do Mazda 3 está com a face renovada e apresenta novos argumentos para uma melhor eficiência. Tanto nas versões hatchback como na variante sedan o novo Mazda 3 tem nova face com algumas alterações estéticas. O pára-choques frontal foi redesenhado, tem novas luzes diurnas em Leds, as jantes de 16 e 17 polegadas são novas e na traseira apresenta um spoiler que dá uma ar mais desportivo, principalmente no hatchback.No interior tem de série um tablet eZee Tab702 e GPS TomTom. As cores são o preto para a consola central inferior enquanto cromados emolduram os botões de comando. O indicador de troca de mudança serve para uma condução mais económica e eficiente. Apresenta ainda um sistema mãos-livres Bluetooth que tanto serve telemóveis como leitores de música.
Ao nível de motorizações a grande figura é o propulsor MZ-CD 1.6 turbodiesel commonrail de 115 cv e 270 Nm de bináriol (1750 a 2500 rpm) com caixa manual de seis velocidades, emissões de 115 g/km (menos 1,7% face à versão anterior) e consumo médio de 4,3 L/100km. Valor um bocado irreal quando em condução real se obtém valores de 6,2 L/100 km. É, no entanto, um motor vivo e de resposta imediata. Já a versão a gasolina com o propulsor MZR 1.6 de 105 cv, tem transmição manual de cinco velocidades.Ambas as motorizações vêm com três níveis de equipamento à escolha (Exclusive, Exclusive Plus e Sport). O novo Mazda 3 vem apetrechado com itens de segurança e ajuda à condução como ABS, EBD, DSC, assistência à travagem e sistema de controlo de tracção (TCS). Nos opcionais destacam-se os sensores de estacionamento, faróis bi-xénon de sistema adaptativo. Os preços oscilam entre os 21.460€ e os 28.380€.
Prós e contras
+ prestações do motor e prazer de condução- o hatchback apresenta espaço mais reduzido atrás








Sem comentários: