

A Renault apresentou o Captur que fará estréia pública em Genebra. Baseado num concept, a Renault finalmente revela a versão de produção do "crossover urbano".
Depois da experiência bem sucedida no Nissan Qashqai, Nissan Juke e Dacia Duster (marcas detids pela Renault), a marca francesa decide-se lançar no campo dos pequenos SUV's mas com a funcionalidade e conforto de um monovolume.
O SUV será baseado na quarta geração do Clio e em termos estéticos aproxima-se do concept car apresentado em 2012. O veículo tem 4120 milímetros de comprimento (tem menos 15 milímetros do que o Nissan Juke), e monta uma plataforma desenvolvida pela aliança Renault-Nissan. Embora não seja tão impressionante como o concept car de 2012, o Captur possui um design atraente, com um pára-brisas íngreme e uma pintura de dois tons. Parece mais robusto do que o Clio IV devido à sua distância ao solo elevada, rodas maiores e os guarda-lamas. O design teve a orientação de Laurens Van den Acker.

A Renault promete um interior modular com muitas opções de arrumação e uma bagageira grande e muitas áreas para arrumação. A posição de condução será elevada. A linha de motores será transitado do Clio, incluindo o turbo, de 3 cilindros, o motor 0,9 litros com 89 cv (66 kW) e um turbodiesel de 1.5 litros que gera o mesmo resultado, com emissões de CO2 de apenas 96 g / km. O Captur Renault será produzido na fábrica da empresa em Valladolid e vai fazer a sua estreia pública em março de 2013 no Salão de Genebra.
O Captur tem equipamento de série o cartão mãos livres, ajuda ao arranque em subida, câmara para ajuda na marcha atrás. O novo ecrã multimédia designado Renault R-Link terá um sistema áudio de 6 altifalantes, Bluetooth e ainda audio-streaming.
Concept car de 2012
O modelo final fugiu às proporções do Juke.
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