Volkswagen Golf VII GTI (2013)



A sétima geração do Volkswagen Golf GTI foi revelada no Salão de Genebra 2013. Traz algumas actualizações nomeadamente no exterior e interior. O novo Golf GTI virá pela primeira vez com dois níveis de potência à escolha. Uma versão base e uma versão que aumenta o desempenho em 10 cavalos de potência.

A sétima geração do Golf GTI está mais potente do que a geração anterior e conta com um consumo mais eficiente em cerca de 18%.

A versão de produção final não difere muito do concept apresentado em 2012. Na frente o friso vermelho sob a tradicional grelha com favos de mel prolonga-se, agora, até aos faróis, atravessando as ópticas. A grelha inferior apresenta nas pontas um conjunto de lamelas horizontais que rematam nos faróis de nevoeiro.



A traseira tem poucas alterações. O difusor de plástico com duas ponteiras cromadas, as ópticas em leds e duas tiras reflectoras diferenciam este modelo do modelo convencional. A iluminação da matrícula também é feita com leds. Na lateral as saias mais salientes a rematar nas cavas das rodas dão um ar mais musculado ao Golf VII GTI.

Estarão disponíveis três cores de carroçaria padrão: "Pure White", "Tornado Vermelho", e "Black". O interior também proporciona uma sensação mais desportiva, graças à inclusão de novos bancos desportivos envolvidos no tradicional padrão de xadrez. A iluminação ambiente será em vermelho. À imagem das outras gerações, o novo Golf VII GTI vem com volante desportivo, linhas de costura dos estofos a vermelho, frisos e pedais em aço inoxidável.

Sob o capot, o Golf GTI vem com um motor de 2.0 litros turbo de injecção directa a gasolina oferecido em dois níveis de potência.

A versão base apresenta uma potência de 220 cavalos com um binário de 350 Nm entre as 1.500 e as 4.600 rpm e vai dos 0 aos 100km/h em 6,5 segundos, enquanto a versão com desempenho melhorado apresenta uma potência de 230 cavalos e vai dos 0 aos 100km/h em 6,4 segundos.

A caixa de velocidades pode ser manual com seis relações ou em opção automática de dupla embraiagem com seis velocidades.

Apesar de ter mais potência do que o modelo anterior, o novo GTI é cerca de 18% mais eficiente em termos de consumo de combustível. Esta melhoria foi possível através da adição de um sistema start-stop novo. Com a caixa de velocidades manual, o GTI apresenta um consumo de combustível de 6,4 L/100 km enquanto que com a caixa DSG de 6 velocidades opcional o consumo é de 6 L/100 km.

A suspensão do Golf VII GTI é nova e as jantes de 17'' que equipam as rodas vêm na série "Brooklyn". O sistema de travões é de alta performance e possui discos ventilados bem como as tradicionais pinças na cor vermelha. O novo GTI melhorou mas a concorrência também está mais apertada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO