Lamborghini Egoista (2013)



A Lamborghini revelou um modelo especialmente concebido para comemorar os seus 50 anos de existência. Foi em 1963 que Ferrucio Lamborghini decidiu criar a marca de automóveis desportivos Lamborghini, como uma filial da fábrica de tratores Lamborghini Trattori. O modelo em questão denomina-se Egoista e soa bem português. Advém do facto de apenas transportar um passageiro, neste caso o condutor. Um monolugar inspirado no cocpit e na frente de um avião caça.

As linha do Egoista são marcadas por traços vincados e angulosos. O tejadilho faz mesmo lembrar o helicóptero Apache e a forma como abre é idêntica a um caça. Ou seja não tem portas, é o tejadilho em fibra de carbono que levanta, enquanto o volante pode ser desmontado para facilitar o acesso.



Portanto este carro procura criar o estilo de um cocpit de um avião. Os vidros em tom laranja dão um ambiente sofisticado. Um modo de condução radical e diferente do usual. O Egoista foi "desenhado" por Walter de Silva que trabalha para o grupo Volkswagen. Recorde-se que foi da sua autoria o protótipo da versão moderna do Lamborghini Miura ou ainda o Volkswagen Golf VI.

O motor que equipa o Egoista é um V10 de 5,2 litros com 600cv. Os materiais da carroçaria são sobretudo fibra de carbono e alumínio para aligeirar o modelo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO