alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Lamborghini Egoista (2013)
A Lamborghini revelou um modelo especialmente concebido para comemorar os seus 50 anos de existência. Foi em 1963 que Ferrucio Lamborghini decidiu criar a marca de automóveis desportivos Lamborghini, como uma filial da fábrica de tratores Lamborghini Trattori. O modelo em questão denomina-se Egoista e soa bem português. Advém do facto de apenas transportar um passageiro, neste caso o condutor. Um monolugar inspirado no cocpit e na frente de um avião caça.
As linha do Egoista são marcadas por traços vincados e angulosos. O tejadilho faz mesmo lembrar o helicóptero Apache e a forma como abre é idêntica a um caça. Ou seja não tem portas, é o tejadilho em fibra de carbono que levanta, enquanto o volante pode ser desmontado para facilitar o acesso.
Portanto este carro procura criar o estilo de um cocpit de um avião. Os vidros em tom laranja dão um ambiente sofisticado. Um modo de condução radical e diferente do usual. O Egoista foi "desenhado" por Walter de Silva que trabalha para o grupo Volkswagen. Recorde-se que foi da sua autoria o protótipo da versão moderna do Lamborghini Miura ou ainda o Volkswagen Golf VI.
O motor que equipa o Egoista é um V10 de 5,2 litros com 600cv. Os materiais da carroçaria são sobretudo fibra de carbono e alumínio para aligeirar o modelo.
///
2013,
concept cars,
gasoline,
lamborghini
Sem comentários: