

Mais de 50 viaturas eléctricas da marca chinesa BYD chegaram ao Reino Unido para uma fase de testes. Trata-se do modelo e6, que é 100% eléctrico e anuncia uma autonomia de 300km, que é um feito no segmento dos eléctricos. Vai ser permitido o aluguer a clientes para uma fase de experimentação. Estão aptos a circular nas estradas europeias com as devidas homologações.
O e6 beneficia, significativamente, de baixos custos de funcionamento comparativamente com modelos a combustão tradicional. A BYD Co., Ltd é um fornecedor de ponta, líder em tecnologias de energia verde. É o maior fabricante de baterias recarregáveis do mundo. Tem registado um crescimento enorme no sector automóvel. O multimilionário Warren Buffett já investiu 232 milhões dólares para ter uma participação de 9,89% no capital da BYD.
Para além de automóveis a BYD dedica-se ainda a carros de passeio, autocarros e veículos comerciais, todos eléctricos. A BYD também aposta num conceito de cidade verde composta apenas por transportes eléctricos. Existe uma parceria entre a BYD e a Daimler AG para a produção de um modelo eléctrico da marca alemã na China, que é denominado Denza.
A produção industrial da BYD não se esgota aqui. Também se dedicam ao armazenamento de energia, produtos de energia solar e iluminação em LED.
Sem comentários: