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Volkswagen Meyers Manx Buggy de 1970 modificado por Derek Jenkins (2013)
Derek Jenkins, designer da Mazda, adquiriu e modificou um Volkswagen Meyers Manx Buggy de 1970 refrigerado a ar. O projecto pessoal foi iniciado em 2005 e apresentado em 2010 na revista Eurotuner. Derek Jenkins já foi chefe de design da Volkswagen e Audi nos Estados Unidos antes de se mudar para a Mazda. Por exemplo os Audi A2 e A8 ou os concepts da Volkswagen Scirocco, Microbus, Ragster, T, GX3 de 2005 a 2008 foram projectados por Derek Jenkins.
Este Buggy é uma mistura do tradicional estilo inconfundível dos veículos refrigerados a ar com materiais modernos como o carbono. O projecto foi inspirado em motos modernas e carros como o Ariel Atom. Por exemplo a tampa do depósito foi retirada de uma Ducati. A carroçaria na cor preta é toda em fibra de vidro e baseada no Buggy de 1970.
O painel foi reconstruído para albergar alguns componentes modernos. Os manómetros têm o acabamento em carbono. Também os espelhos retrovisores são em carbono e retirados de uma moto. Os bancos foram retirados de uma réplica de um Porsche 550 Spyder. O motor é um 1.776cc refrigerado a ar com dois carburadores Weber. O som é inconfundível. Os travões com discos em inox são da Karmann Ghia. A transmissão de quatro velocidades foi retirada de um Type 1.
Os pneus da frente têm as dimensões 205/40 R16 e atrás 245/55 R17 e são da BFGoodrich Scorcher T/A Redline. Os faróis traseiros têm luzes em Led. O auto-rádio e amplificadores são da Alpine com ligação a iPod.
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2013,
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