Mazda 3 III hatchback (2014)



A terceira geração do Mazda 3 é o terceiro modelo da marca japonesa a ser desenvolvido sob o conceito "Skyactiv", o mantra da alta eficiência da Mazda. Para além disso continua a usar a linguagem de design Kodo. O desenho Kodo traduz-se na "alma do movimento". Foi iniciado no Mazda CX5. Consiste numa grelha mais proeminente, com uma moldura inferior cromada em forma de asa a repetir a ideia do logotipo. Os faróis frontais estão mais alongados. Em suma tem um aspecto mais sério.

De perfil assume um aspecto mais de hatchback do que de monovolume. Realce para o vinco sob a porta que transmite um ar mais dinâmico. Pode-se dizer que de perfil assume algumas semelhanças com o pequeno Volvo. O resultado do desenho mais apurado reflecte-se num coeficientede resistência ao ar de apenas 0,275, para o qual também contribui um obturador de ar activo.



A traseira tem um ar robusto e largo. O amplo óculo traseiro é um aspecto positivo deste carro. Muitos hatchback's têm visibilidade traseira reduzida devido ao design, mas os designers da Mazda não se deixaram influenciar por esse condicionamento. Os faróis traseiros são horizontais e afiados, no porta-bagagens um negativo de forma trapezoidal alberga a lâmpada da matrícula e a pega.

O pára-choques assume a forma de um queixo saliente robusto com a base em plástico. No interior a consola central apresenta um ecrã em formato de tablet retráctil que disponibiliza dados sobre a velocidade de navegação, consumos e outras informações importantes. No entanto é uma solução algo discutível que potencia ruídos parasitas. De resto o interior podia ter sido mais desenvolvido. Os tons são demasiado sóbrios apenas quebrados pelas molduras cromadas dos ventiladores. A estreia do Mazda 3 hatchback está marcada para 2014.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO