alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
BMW i3 apresentado oficialmente com preço (2013)
A BMW apresentou a versão final do modelo eléctrico i3. A chegada ao mercado está prevista para novembro e os preços também já foram divulgados. A autonomia anunciada é de 190km o que não deixa de ser um avanço nos citadinos eléctricos. Basta ver que o Mitsubishi i-Miev anuncia 150km mas já conseguiu fazer 220km. O novo Nissan Leaf, por sua vez, tem uma autonomia de 200km.
Em termo estéticos não há muitas diferenças em relação ao concept car. O i3 estreia a gama i da BMW e consiste em veículos eléctricos. É o primeiro veículo eléctrico da BMW por isso a espectativa é grande, tendo em conta que as marcas alemãs têm vindo a adiar a entrada neste nicho de mercado e a perder terreno para as marcas japonesas como a Mitsubishi ou Nissan.
As vendas arrancam em novembro. O preço base começa nos 38.250 euros, mas existe a possibilidade de um serviço de renda mensal de 650 euros, o que pode dissuadir futuros clientes. Esta renda inclui o BMW i Service Inclusive (BSI) e o BMW i Add-on Mobility. O BMW i Service Inclusive garante uma manutenção durante 5 anos ou 100.000 Km que incorpora verificação e substituição de filtro de ar, microfiltro e líquido de travões, inspeção geral da viatura segundo as instruções BMW i, tudo com mão-de-obra incluída.
O BMW i Add-on Mobility permite o acesso ao aluguer de uma viatura com motor a combustão nos casos em que é necessário percorrer distâncias maiores durante dez dias em dois anos. É conhecida a política da BMW de fornecer muitos extras à parte que encarecem muito as suas viaturas, por isso o preço base pode subir para outro valor. O i3 parece perder para o Nissan Leaf em termos de preço e autonomia.
O BMW contará com um motor elétrico de 170 cv e 250 Nm de binário. Alcança os 100 km/h em 7,2 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. As baterias são de iões de lítio de 22 kWh e prevê-se uma autonomia de 190 km com uma só carga. O carregamento pode ser feito numa tomada convencional de casa ou em postes públicos, ou de modo rápido mediante o equipamento Wallbox BMW i, pago à parte.
De série trás um cabo de carregamento, as enormes jantes de liga leve de 19'', sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado, kit mãos-livres com interface USB, ecrã táctil a cores de 6,5'' com rádio BMW Professional. O preço do BMW i3 e a sua autonomia poderão ainda ser obstáculos à sua aquisição. A qualidade de construção poderá marcar a diferença para os rivais japoneses Nissan Leaf e Mitsubishi i-Miev.
///
2013,
bmw,
electric
Sem comentários: