alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Citroën C-Elysée WTCC entrará em prova em 2014
A Citroën aposta no Citroën C-Elysée para competir na prova de WTCC onde recentemente estreou a Honda com o Civic. A prova vai ganhar mais uma marca, enriquecendo as corridas que têm sido dominadas pela Chevrolet. Outro factor de curiosidade prende-se com o facto de o piloto oficial ser Sébastien Loeb que irá abandonar as provas de rally.
O novo Citroën é, também, o primeiro veículo a ser projetado de acordo com os novos regulamentos da FIA para a categoria no próximo ano. O Citroën C-Elysée é uma berlina do segmento C destinado principalmente aos mercados emergentes, como a América Latina, a região do Mediterrâneo, China e Rússia. Está a ser bem recebido pelo mercado e já supera em 30% as estimativas iniciais. O WTCC será uma forma de a Citroën aproveitar o marketing em provas que correm precisamente na América Latina, Marrocos, China e Rússia.
O motor do Citroën C-Elysée WTCC é um 1.6L a gasolina de injecção directa auxiliado por um turbo e a debitar 380cv. A caixa é sequencial de seis velocidades. Por enquanto decorre a fase de testes, mas o Citroën C-Elysée WTCC promete quebrar com a hegemonia da americana Chevrolet tendo em conta que um dos pilotos será o recordista de vitórias no WRC.
///
2013,
citroen,
desporto,
gasoline
1 comentário:
Um carro para bater os Chevrolets