A lista negra dos testes de colisão da Latin Ncap (2014)



Os testes de colisão da União Europeia, mais conhecidos por Euro Ncap, foram criados para estabelecer patamares de segurança das viaturas em caso de colisão. Os critérios de nota máxima têm vindo a ser alterados de forma a melhorar a sua eficiência e inovação. Actualmente já é mais difícil obter 5 estrelas.

Na América Latina criou-se o departamento Latin Ncap, que já adopta critérios europeus mas no início não foi assim. Daí a razão para o "pão de forma" ter sido obrigado a encerrar a produção por não cumprir os requisitos mínimos actuais. Existe uma lista negra com as viaturas mais perigosas que obtiveram notas fracas. Eis os modelos que, apesar de serem baratos, descuidaram o critério da segurança:

Renault Clio Mio
Risco de vida do condutor com proteção do peito fraca. Carroçaria instável.

Peugeot 207 Compact
A luz de controlo dos airbags acende-se no arranque mas a viatura não tem airbags.

Chevrolet Agile
Risco de partir as pernas dos passageiros da frente com rompimento na zona dos pés. Carroçaria instável.

Ford Ka Viral
Risco de vida do condutor com volante arrancado após choque na cabeça.

Volkswagen Gol Trend
Impacto da cabeça no volante com risco de vida para o condutor. Cintos de segurança ineficazes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO