Renault Mégane III facelift GT Line 1.6 dCi (2014)



O Renault Mégane sofreu um ligeiro facelift. A marca francesa refrescou o modelo campeão de vendas mas manteve os preços. O objectivo foi incorporar a nova identidade corporativa que são perceptíveis nos faróis, grelha, logotipo de maior dimensão e pára-choques com luzes diurnas em leds. Mas o capôt também foi redesenhado. Quanto a equipamento o novo Mégane trás em opção, por 400€, um sistema multimédia R-Link com ecrã de 7'', personalizável e com ligação à internet. É possível ver o email no novo Mégane.

Em termos estéticos sobressai a nova grelha com a moldura a prolongar-se até às ópticas. O efeito das novas ópticas de fundo negro conferem um visual com... olheiras. A grelha inferior é originária do Captur. Os motores do novo Mégane são os mesmos. O motor 1.5 dCi é o que mais preenche o mercado nacional mas o bloco 1.6 dCi oferece mais robustez, melhor resposta, melhores recuperações e arranques mais eficazes. E o consumo não difere muito. A versão GT Line é a mais apelativa por incluir um pacote desportivo na carroçaria. A caixa manual de seis velocidades é bem escalonada. Trás um eficaz sistema start/stop que ajuda a reduzir as emissões. Para ajudar nos consumos existe no painel de bordo um indicador de mudança de velocidade.

A suspensão do novo Mégane é confortável e em curva revela-se estável. O interior também se revela confortável especialmente à frente com acabamentos de boa qualidade e materiais de toque suave. Já atrás há a salientar o espaço reduzido. O painel de instrumentos é completo e de leitura eficaz. A capacidade da mala podia ser melhor mas aceita-se. O que não se aceita é a ausência de uma pega no porta-bagagens. Engenhosa é a solução de um arrumo com tampa junto ao banco do condutor, só que há que ter em atenção com os ruídos nos solavancos.



Mecânica
Motor: diesel, dianteiro, 4 cilindros em linha, 1598 cc, 16 válvulas
Tracção: dianteira
Alimentação: injecção directa por conduta comum esférica, turbo de geometria variável, intercooler
Potência: 130 cv às 4000 rpm
Binário: 320 Nm às 1750 rpm
Caixa: manual 6 velocidades

Dimensões
Comprimento: 4302 mm
Largura: 1808 mm
Altura: 1471 mm
Peso: 1395 kg
Mala: 372 L
Depósito: 60 L
Pneus: 205/50 R17 89V (com kit de reparação de pneus)

Prestações
Velocidade máxima: 200 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 9,8 s

Consumos
Combinado: 4,0 L/100km
Emissões CO2: 104 g/km

Preço
a partir de 28.800€

Prós e contras
+ conforto, motor, qualidade, preço dos opcionais
- espaço reduzido atrás, ausência de pega no porta-bagagens

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO