Na edição deeste ano os candidatos a ganharem o troféu estão representados por três marcas, mais uma do que no ano passado, com o regresso da Porsche à categoria máxima LMP1. Serão duas alemãs contra uma japonesa.Ao contrário do usual nas últimas edições onde os Audi correram na cor prateada, este ano a marca dos anéis optou por tons mais escuros para não se confundir com o branco da Porsche.
É de antever que a batalha será mais interessante do que no ano passado com mais participantes mas também devido ao novo regulamento técnico da categoria LMP1, que visa otimizar o gasto de energia.
Será que é desta que a hegemonia da Audi será interrompida?
Como curiosidade de salientar que as 24 horas de Le Mans 2014 terão um novo logotipo institucional e contarão com as participações do sobrinho de Senna e do ex-guarda-redes francês Fabien Barthez que correrá na equipa de Sebastien Loeb (ex-piloto de ralys) na categoria LMP2. A mítica marca francesa Alpine também está de regresso na LMP2 com um protótipo. Outro chamariz de edição de 2014 será a presença do Zeod, um veículo eléctrico da Nissan que combina com um motor a combustão. Será capaz de correr vários km em modo emissões zero. Quanto a pilotos nacionais destaque para Filipe Albuquerque que correrá numa das equipas da Audi.

Porsche 919 hybrid - híbrido a gasolina com turbo 2.0L, 4 cilindros, 500cv

Audi R18 e-tron quattro hybrid - híbrido a diesel com turbo 3.7L V6, 490cv

Toyota TS040 hybrid - híbrido a gasolina aspirado 3.7L V8, 513cv

Nissan Zeod - híbrido eléctrico, motor gasolina com turbo 1.5L, 400cv combinado com motor eléctrico 300cv








4 comentários:
acredito que este será o ano da Toyota.
o acidente do audi nos treinos não augura nada de bom
Toyota mais uma vez deixou fugir a vitoria. 11 contra 11 e no final ganha sempre a Alemanha.
Todos tiveram problemas mas o audi aguentou-se...