Smart Forfour II (2014)



A segunda geração do Smart Forfour chega no final do ano e os preços andam perto do Smart Fortwo. O arranque da versão base será abaixo dos 10 mil euros. Como o próprio nome diz é um citadino para transportar quatro pessoas. Tem um design mais apurado inspirado no concept Forstars. No fundo o Forfour é uma variante maior do Fortwo. Durante a sua curta existência a primeira geração não teve muito sucesso no mercado, ao contrário do Fortwo. Esta segunda geração promete alterar as coisas. Estéticamente o Forfour está mais agradável à vista, mais redondo e mais consensual.

A frente tem um nariz menos afunilado do que a primeira geração. As ópticas deixam de ser duas ovais agrupadas e passam a estar hierarquizadas em três níveis: farol superior amendoado de maior dimensão com leds, médios e máximos, nível intermédio com uma tira horizontal que engloba os piscas e faróis de nevoeiro em baixo inseridos numa grelha horizontal. Atrás os farolins deixam de ter o formato vertical para assumir um aspecto arredondado sob o vidro do óculo traseiro. Terá em opção tecto de correr na horizontal em lona.



Pena a bagageira ser diminuta o que prejudica o Forfour face aos concorrentes neste aspecto. Mas também há que ter em conta que o motor continua a ser montado atrás, como o Fortwo, o que prejudica a capacidade de arranjar espaço. Ao nível das motorizações os blocos serão os mesmos que equipam o Fortwo. Dois propulsores de três cilindros com 60cv e 71cv e um outro sobrealimentado com turbo de 90cv. Por enquanto não há motorizações a diesel. A caixa será manual de cinco relações. O equipamento de série inclui luminárias diurnas em leds, cruise control e computador de bordo.

Modelos a gasolina
71cv (999cc): 15,9s; 151km/h; 4,2L/100km; 97g/km; 11,950€;
90cv (898cc): n.d.; 155km/h; n.d.; n.d.; 14.250€



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO