
A marca coreana Hyundai revelou as primeiras imagens da segunda geração do i20 antes da estreia mundai em Outubro no salão de Paris. O pequeno utilitário ganha mais robustez, volume e qualidade com um design mais apurado, totalmente desenvolvido em Rüsselsheim (Alemanha). A plataforma é totalmente nova o que aumenta o espaço a bordo. Comparativamente com a geração anterior está mais largo, mais comprido e mais baixo. A estreia no nosso mercado está marcada para 2015.
O Hyundai i20 veio substituir o pequeno Getz e nesta nova geração procura aproximar-se de um segmento superior onde reinam Ford Fiesta, Volkswagen Polo e Renault Clio, o que irá aumentar a concorrência. Mas espera-se que a luta atinja também Opel Corsa, Toyota Yaris ou o "primo" Kia Rio. Ao nível estético nota-se um salto de qualidade assinalável. Destaque para a grelha trapezoidal, o pilar traseiro em preto que cria a sensação de tejadilho flutuante ou ainda as ópticas traseiras em formato mais dinâmico.

No interior, apesar de ainda não haveem imagens, a qualidade também sairá reforçada com um novo layout. O conforto e espaço saem a ganhar nesta nova geração. É capaz de levar cinco passageiros de modo confortável. A mala terá uma capacidade de 326L, mais 36L do que, por exemplo, o Ford Fiesta.

Quanto a motorizações prevê-se que sejam os blocos a gasolina 1.2L MPi de 83 cv e diesel 1.1L com 75cv e 1.4L com 90 cv. Um bloco 1.0L de três cilindros a gasolina, já usado no i10, poderá aparecer mais tarde. Uma variante desportiva sob a sigla N também irá surgir, muito inspirado na versão que compete no WRC. No capítulo de equipamento o novo i20 virá mais recheado. Terá como opção alguns gadgets como um teto panorâmico retráctil, camara de auxílio ao estacionamento traseiro e luzes integrais em leds.








Sem comentários: