
A Opel lançou uma versão crossover do Adam e juntou-lhe um motor de cilindrada mais reduzida com apenas três cilindros e auxiliado por um turbo, mas capaz de debitar 90cv e 115cv. Para além disto tudo o Adam Rocks dispõe de tecto de abrir conferindo-lhe um espírito mais jovial para desfrutar dos dias de sol. Um "minicrossover descapotável" é assim como o classifica a Opel. Chega a Portugal em Novembro numa versão totalmente equipada sem opcionais à parte e apenas com o bloco de 115cv. O preço pode condicionar as estimativas de venda deste modelo em Portugal.
Actualmente a clientela do Adam é maioritariamente preenchida por pessoas do sexo feminino. Esta versão pretende alterar a ordem. Ao nível da estética o Adam Rocks difere do normal Adam nas cavas das rodas mais pronunciadas em plástico negro, na maior altura ao solo, nos pára-choques com "boca" também em plástico negro e ainda nas proteções inferiores à frente e atrás em cromado. O tecto de abrir, em lona com isolamento acústico e térmico, é o único item que foi adicionado. Abre-se electricamente em apenas 5s até ao pilar central e até uma velocidade de 140km/h.

Existem várias possibilidades de combinações das cores da carroçaria. O interior do Adam Rocks tem bons materiais e acabamentos. Ao nível do equipamento terá um sistema de infoteinment Intellink. O bloco de três cilindros acaba por ser a mais valia esperada, pois é mais apropriado ao citadino Adam do que o motor que existia. Tem melhores performances e uma maior poupança. A caixa manual é nova e tem seis relações apresentando um fácil e agradável manuseamento. Apesar da suspensão e da direcção do Adam Rocks serem diferentes do normal Adam, este não é um veículo especialmente concebido para circular fora de estrada. Quanto muito terá mais facilidade em subir passeios. As jantes de 17'' e os pneus de baixo perfil não são propriamente os "sapatos" mais indicados para andar em estradas com pedras ou terra. E mesmo algumas das nossas estradas asfaltadas nem sempre oferecem o maior conforto pelos já famosos buracos.

Mecânica
Motor: gasolina, dianteiro, 3 cilindros em linha, 999 cc, 12 válvulasTracção: dianteira
Alimentação: injecção directa com turbo
Potência: 115 cv às 5200 rpm
Binário: 170 Nm às 1800-4500 rpm
Caixa: manual 6 velocidades
Dimensões
Comprimento: 3747 mmLargura: 1807 mm
Altura: 1493 mm
Mala: 170 L
Prestações
Velocidade máxima: 196 km/hAceleração 0-100 km/h: 9,9 s
Consumos
Combinado: 5,1 L/100kmEmissões CO2: 119 g/km
Preço
a partir de 18.695€








Sem comentários: