Fraudes com venda de carros usados na internet (2014)



A revista Autohoje publicou um artigo a chamar a atenção dos leitores para burlas com carros usados. Por vezes aquele que parece ser um negócio da china com um carro topo de gama a preço de saldo não passa de uma armadilha estrategicamente montada para ludibriar incautos. O exemplo dado pela revista refere-se a uma viatura que se encontrava no Reino Unido. Primeiro o comprador questionou como poderia verificar a integridade mecânica do carro ao que o vendedor respondeu que bastaria pagar 3.000€ para o transporte para Portugal. E só aí poderia verificar a viatura.

O comprador respondeu então que não estava disposto a pagar a quantia e solicitou enviar um conhecido que se encontra em Londres para fazer a verificação. O vendedor então colocou um entrave e referiu que não estava perto do local da viatura, insistindo para o pagamento da referida verba de transporte e adiantando que caso a viatura não esteja em condições a verba seria devolvida. É então que o comprador começa a desconfiar da falta de disponibilidade do vendedor para receber no local um conhecido e desiste da compra.

O vendedor apercebendo-se disso telefona ao comprador pressionando-o a enviar a referida verba, ao que o comprador ripostou que não pagaria nada sem antes ver as condições da viatura. E é então que o vendedor acaba por desistir da burla. Negócios de venda de viaturas na internet com entregas em casa, como se pode ver, podem esconder burlas. Neste caso o método usado pelo falso vendedor foi tentar obrigar o comprador a pagar uma verba.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO