
A Toyota vai lançar no mercado um veículo a hidrogénio com a designação Mirai. A inovação tecnológica está no início e pretende seguir os mesmos passos do Prius quando surgiu como o primeiro híbrido da marca nipónica. É notório uma grande dose de experimentalismo formal no Mirai.
A frente é inspirada no novo Aygo mas mais agressiva enquanto a traseira tem uma linguagem demasiado arrojada e futurista. Também as cavas das rodas traseiras são pouco consensuais talvez com um desenho que permita melhorar a aerodinâmica. Mirai significa futuro em japonês e a Toyota não escolheu o nome ao acaso já que pensa que este tipo de veículo terá sucesso nos próximos tempos, tal como está a ter o segmento dos híbridos.O lançamento será feito no Japão e arranca nos 50 mil euros.

O Mirai é uma berlina que leva quatro passageiros. O propulsor funciona a hidrogénio mediante células de combustível e emite apenas vapor de água para a atmosfera. A potência é de 136cv que é transmitida às rodas frontais. A marca nipónica garante que o reabastecimento total do depósito de hidrogénio dura cerca de cinco minutos e a autonomia é de 480km.








1 comentário:
Feio como tudo.