Se conduzir não beba. Foi este o slogan criado para se evitarem acidentes de trânsito depois de se descobrir que uma coisa não casava bem com outra. Agora surge um novo fenómeno ligado às novas tecnologias em tablets ou smartphones, nomeadamente as redes sociais.Nos EUA uma condutora de 32 anos sofreu um acidente mortal na estrada imediatamente depois de colocar um post na página pessoal do facebook com selfies. Enquanto escrevia no post a relatar que se sentia muito feliz não se apercebeu do risco que corria e momentos depois perdeu o controlo do carro acabando por embater violentamente contra um camião. A morte foi instantânea.
Portanto será caso para se dizer que se conduzir não beba e não use o telemóvel nem o tablet, pois o resultado pode ser desastroso. Ouvir música ainda é aceitável, agora manusear telemóveis ou tablets enquanto conduz são uma mistura com tudo para dar errado.
‘The happy song makes me HAPPY’ foi esta a última frase que esta condutora escreveu. O fenómeno da paranóia de escrever tudo o que sente no imediato nas redes sociais leva a este resultado.








Sem comentários: