EUA recusam plano de reparação de automóveis da Volkswagen com problemas de emissões



A Agência de Protecção Ambiental norte-americana recusou o plano de reparação apresentado pelo grupo Volkswagen para corrigir o problema das emissões fraudulentas de óxidos de azoto em mais de 500 mil viaturas. O plano passaria por introduzir um novo catalisador capaz de corrigir as emissões. Mas pelos vistos isso não é suficiente. Primeira batalha perdida e o pesadelo do grupo alemão adensa-se.

Tratamentos desiguais nos EUA e Europa

Curioso é que este plano foi aprovado na Europa mas reprovado nos EUA. Talvez exista uma certa permissividade e benevolência de Bruxelas para com a Alemanha de Merkel. A solução do catalisador não chega para satisfazer as regras mais apertadas nos EUA onde as emissões acima do estipulado não são admitidas. Substituir os motores pode ser outra solução. A última hipótese passará pela recompra dos modelos pela VW.

Curioso também que nos EUA a VW deu vales de descontos aos seus clientes, enquanto que na Europa isso não sucedeu. Nota-se aqui uma desigualdade no tratamento a clientes europeus e clientes americanos. Portanto o plano de reparação chumbado nos EUA foi aprovado na Europa e passará pela substituição dos catalisadores, o que poderá prejudicar as performances das viaturas. As viaturas serão chamadas à oficina durante este ano.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO