alfa romeo aston martin audi bentley bmw bugatti chevrolet chrysler citroën dacia dodge ferrari fiat ford honda hyundai jaguar jeep kia lamborghini lancia land rover lexus
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
lotus maserati mazda mercedes-benz mini mitsubishi nissan opel peugeot porsche renault saab seat skoda smart subaru suzuki tata tesla toyota volkswagen volvo outras
novos usados automáticos
compra venda leilões desporto código estrada & carta art car fiabilidade oficinas comparativos tuning motores vendas clássicos indústria nacional recordes mecânica tráfego radares
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
ambiente & combustíveis notícias tecnologias gadgets prémios segurança consumos pneus resistência logotipos seguros energias alternativas sinistralidade estacionamento concepts teasers impostos filmes humor
Car of the year 2012 by Digital-Carauto
6º - Fiat Panda III
A terceira geração do Fiat Panda está cativante e aprimorada. Com linhas mais arredondadas, o centro de design da Fiat conseguiu a difícil tarefa de suceder de forma positiva ao seu antecessor e de forma categórica. Link Fiat Panda III.
5º - Kia Rio
O hatchback vinda da Coreia foi uma agradável surpresa. Com um design apelativo e uma relação preço/qualidade interessantes, este citadino teve boa estreia no mercado europeu.
4º - Toyota GT 86
O Toyota GT 86 é uma agradável surpresa. É o regresso aos puros desportivos com menos electrónica, sem turbos e por um preço competitivo. Tem um design agressivo mas não é um carro de corrida puro, no entanto desembaraça-se bem em curvas proporcionando o gozo de condução. Link Toyota GT 86.
3º - Toyota Auris II hybrid
O híbrido familiar está mais apurado em termos de design e qualidade de materiais. Mas o segundo lugar deve-se ao facto de a Toyota ter conseguido fazer o trabalho de upgrade mantendo o mesmo motor, com melhorias ao nível de consumo. Continua a ser uma referência no, ainda pequeno, mercado dos híbridos familiares citadinos.
Link Toyota Auris II.
2º - Skoda Citigo
Tendo em vista o actual cenário de crise que vive a indústria automóvel e a Europa, este pequeno citadino mereceu o prémio, pois é uma caixa de surpresas e constitui uma referência nos supermini citadinos, ou um piscar de olho à nova realidade do mercado "lowcost". Tem boa relação preço/qualidade, extras acessíveis e bom equipamento. O design também merece nota positiva com linhas consensuais e bom espaço a bordo.
Link Skoda Citigo.
1º - Tesla Model S
O Tesla Model S é o primeiro sedan premium elétrico do mundo. Foi lançado pela Tesla Motors nos Estados Unidos em junho de 2012. O carro pode andar 426 km (265 milhas) com um único carregamento, atingindo assim a maior autonomía no segmento dos carros eléctricos em todo o mundo. É de facto um carro do futuro. Marca uma nova era.
Ainda é um carro caro para um nicho de mercado, mas não se trata de produção em massa, mas antes dar um passo na inovação. Daí merecer o prémio.
Link Tesla Model S.
///
2012,
prémios,
tesla
Sem comentários: