Toyota não consegue provar fiabilidade nas 24H LeMans




É ir à bruxa, ou talvez não

A Toyota mais uma vez não consegue vencer as 24H de LeMans em 2017. Com algum azar à mistura e imprudência dos pilotos, como já vem sendo hábito. Já são muitas épocas seguidas sem ganhar. E quem se ri no fim é a Mazda, a única marca japonesa que ganhou as 24H.

Depois de muitas épocas a tentar a marca japonesa tem dificuldades em comprovar a reputação de fiabilidade nas prova rainha de resistência, as 24H de LeMans.

Na edição deste ano a Toyota gastou muitos milhões com um carro quase 100% novo face à época passada. Já a Porsche actualizou os veículos da época passada (menos financiamento devido à crise na VW) e ganhou.

3 Toyotas contra 2 Porsches. Um dos Toyota teve problemas logo no início. O segundo problemas foi na embraiagem com a 1ª mudança a ficar bloqueada … depois de passar a box. Teve de fazer uma volta inteira em 1ª, o que sobreaqueceu o motor sem possibilidade de regressar à boxe, isto depois de ter passado por uma fase em que a corrida teve de ser interrompida. O retomar do ritmo deu cabo da embraiagem.

O terceiro Toyota embateu contra um LMP2, ficando com o pneu danificado e o motor eléctrico inutilizado, também não conseguindo regressar à boxe. Subiram ao pódio 2 LMP2 e por pouco não havia LMP1 no pódio. No final a corrida acabou por cair facilmente à Porsche que a meio da prova ficou com o pássaro na mão.

A Toyota terá que pensar melhor como construir carros que aguentem as 24H sem problemas.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO