Europa continua a combater as emissões de CO2 e de partículas cancerígenas. Como tal, a produção de gasóleo deve ser desencorajada e há planos para subir os impostos neste combustível em 15% em dois anos.
Novas medidas fiscais sobre o diesel poderão estar previstas para 2013 com um aumento de pelo menos 15%. Isto irá sentir-se nos preços de venda.
O gasóleo, um combustível muito mais poluente que a gasolina, seja na sua produção, seja durante o seu consumo, sendo também mais custoso de produzir.
Estas medidas podem desencorajar os consumidores de adquirirem motores movidos a este combustível. Recorde-se que no Reino Unido ou Suíça, o gasóleo sempre foi mais caro que a gasolina. Nos Estados Unidos, o diesel é praticamente inexistente.
Após o relatório da OMS, qualificando os gases de motores diesel como cancerígenos, o cerco aperta-se para os motores diesel. É, também, uma forma de encorajar as marcas a investirem em motores menos poluentes.
Novas medidas fiscais sobre o diesel poderão estar previstas para 2013 com um aumento de pelo menos 15%. Isto irá sentir-se nos preços de venda.
O gasóleo, um combustível muito mais poluente que a gasolina, seja na sua produção, seja durante o seu consumo, sendo também mais custoso de produzir.
Estas medidas podem desencorajar os consumidores de adquirirem motores movidos a este combustível. Recorde-se que no Reino Unido ou Suíça, o gasóleo sempre foi mais caro que a gasolina. Nos Estados Unidos, o diesel é praticamente inexistente.
Após o relatório da OMS, qualificando os gases de motores diesel como cancerígenos, o cerco aperta-se para os motores diesel. É, também, uma forma de encorajar as marcas a investirem em motores menos poluentes.
Sem comentários: