"Com um potente motor a gasóleo e outro elétrico, o Peugeot 3008 Hybrid4 promete a revolução híbrida com tração integral. Este poderá não ser o primeiro híbrido a diesel do mundo visto que o Audi Duo III produzido em 1997 detém esse feito. Mas como foram produzidos poucos modelos, este Peugeot é o 1º a ser produzido em série. O 3008 HYbrid4 foi concebido para seduzir pela sua capacidade de cruzar os géneros, mas especificamente no formato da carroçaria (trata-se, por si só, de um Crossover) e na propulsão, que alia as vantagens de um motor eléctrico associado a um propulsor diesel, o que, dadas as características destes últimos, o torna mais eficaz a todos os níveis do que os híbridos até aqui conhecidos, com motores eléctrico e a gasolina.
Inova ao reunir o melhor de dois mundos: o motor diesel mais económico e o conceito híbrido reforçam a poupança na carteira e para o ambiente.
Este modelo proporciona 4 modos de condução através de um seletor na consola central: Auto, ZEV (Zero Emission Vehicle), Sport e 4WD (Four Wheel Drive), o utilizador decide na hora.
O ponto forte ganha vida na cidade: consumo muito interessante. Mas com velocidades elevadas, em autoestrada, o consumo dispara. O motor elétrico raramente será utilizado e as economias provenientes da componente híbrida não são tão expressivas. Perde 100 litros de bagageira, devido ao espaço ocupado pelas baterias do motor elétrico.
Já experimentámos todo o arsenal do Peugeot 3008 Hybrid4. Mas o número mais importante, o preço, pode afastar os consumidores.
Com muito motor, equipamentos modernos e um interior espaçoso, é ideal para transportar a família e poupar combustível. Com um desempenho muito bom, o 2.0 diesel do Peugeot 3008 Hybrid4 desenvolve 163 cavalos e o motor elétrico atrás soma 37 cavalos, consoante o modo de condução. A potência máxima combinada é de 200 cavalos. O motor de 4 cilindros é suave e muito raramente sentirá qualquer vibração no interior. Portou-se bem no teste: em média, consome 4,8 litros aos 100 quilómetros. Com as baterias carregadas e uma condução inteligente, podemos viajar até 4 km só com o modo elétrico sem gastar combustível.
Com moderação, o consumo brilha ao rondar os 3,5 L/100 km. Na autoestrada, gasta 6,8 L/100 km e não exibe uma eficiência muito melhor do que o irmão diesel de 150 cv sem o motor elétrico (7 L/100 km). A direção pouco precisa e a resposta da carroçaria podem ser melhoradas. A construção e os acabamentos exibem uma qualidade elevada. A visibilidade global é satisfatória, mas pobre nos obstáculos atrás. Esperamos uma aposta idêntica dos fabricantes em motores de menor cilindrada.
O 3008 Hybrid4 introduz, portanto, uma nova síntese automóvel de forte conteúdo tecnológico, renovando o prazer de condução… com emissões de CO2 de nível muito reduzido. A escolha do híbrido Diesel por parte de Peugeot demonstra que é possível aliar exigências fortes em termos de respeito do ambiente e emoções de condução numa viatura dita híbrida.
O 3008 HYbrid4 será produzido em França (em Sochaux e em Mulhouse) e será comercializado na Europa na Primavera de 2011.
Ao adoptar a tecnologia HYbrid4, o Peugeot 3008 é o primeiro automóvel de série “Full Hybrid” diesel comercializado em todo o Mundo. Este veículo constitui o culminar de um projecto que soube mobilizar todos os conhecimentos dos engenheiros para atingir um resultado à altura das exigências ambientais da marca.
A adaptação da tecnologia HYbrid4 ao crossover 3008 é uma evidência. Este crossover de sucesso é já o fruto da hibridação de vários universos: SUV, Berlina, Monovolume compacto, Coupé… A isto juntam-se os benefícios do HYbrid4 que associa, pela primeira vez, o Diesel e a electricidade. Obteve-se assim um quatro rodas motrizes “ecológico”, uma potência controlada, um elevado nível de segurança, uma modularidade preservada e emoções de condução renovadas.
Outras vantagens do novo modelo são o silêncio de funcionamento, com a possibilidade de circular exclusivamente em modo Eléctrico, a serenidade, proporcionada pela segurança induzida pelas quatro rodas motrizes, as performances de elevado nível e liberdade e simplicidade de utilização.
No plano das performances, o 3008 HYbrid4 pode aproveitar as potências adicionadas dos motores térmico e eléctrico durante a fase de aceleração para um acréscimo de potência imediato (função “boost”). A potência máxima combinada pode, então, atingir 200 cavalos.
- Direcção pouco precisa, alguns comandos requerem familiarização, espaço de bagageira reduzido pelo sistema eléctrico e sem melhorias consideráveis na eficiência do consumo em autoestrada.
Motor eléctrico: 37 cv
Potência combinada: 200cv
Binário máximo motor diesel: 300 Nm para o motor Diesel
Binário máximo eléctrico: 200 Nm para o motor eléctrico
Transmissão: 4 rodas motrizes
Caixa: manual pilotada de 6 velocidades
Consumo estrada: 6,8 L/100km
Emissões de CO2: 104 g/km
Sistema Stop & Start: de segunda geração
fonte: jn e DecoProteste, junho 2012
Inova ao reunir o melhor de dois mundos: o motor diesel mais económico e o conceito híbrido reforçam a poupança na carteira e para o ambiente.
Este modelo proporciona 4 modos de condução através de um seletor na consola central: Auto, ZEV (Zero Emission Vehicle), Sport e 4WD (Four Wheel Drive), o utilizador decide na hora.
O ponto forte ganha vida na cidade: consumo muito interessante. Mas com velocidades elevadas, em autoestrada, o consumo dispara. O motor elétrico raramente será utilizado e as economias provenientes da componente híbrida não são tão expressivas. Perde 100 litros de bagageira, devido ao espaço ocupado pelas baterias do motor elétrico.
Já experimentámos todo o arsenal do Peugeot 3008 Hybrid4. Mas o número mais importante, o preço, pode afastar os consumidores.
Com muito motor, equipamentos modernos e um interior espaçoso, é ideal para transportar a família e poupar combustível. Com um desempenho muito bom, o 2.0 diesel do Peugeot 3008 Hybrid4 desenvolve 163 cavalos e o motor elétrico atrás soma 37 cavalos, consoante o modo de condução. A potência máxima combinada é de 200 cavalos. O motor de 4 cilindros é suave e muito raramente sentirá qualquer vibração no interior. Portou-se bem no teste: em média, consome 4,8 litros aos 100 quilómetros. Com as baterias carregadas e uma condução inteligente, podemos viajar até 4 km só com o modo elétrico sem gastar combustível.
Com moderação, o consumo brilha ao rondar os 3,5 L/100 km. Na autoestrada, gasta 6,8 L/100 km e não exibe uma eficiência muito melhor do que o irmão diesel de 150 cv sem o motor elétrico (7 L/100 km). A direção pouco precisa e a resposta da carroçaria podem ser melhoradas. A construção e os acabamentos exibem uma qualidade elevada. A visibilidade global é satisfatória, mas pobre nos obstáculos atrás. Esperamos uma aposta idêntica dos fabricantes em motores de menor cilindrada.
O 3008 Hybrid4 introduz, portanto, uma nova síntese automóvel de forte conteúdo tecnológico, renovando o prazer de condução… com emissões de CO2 de nível muito reduzido. A escolha do híbrido Diesel por parte de Peugeot demonstra que é possível aliar exigências fortes em termos de respeito do ambiente e emoções de condução numa viatura dita híbrida.
O 3008 HYbrid4 será produzido em França (em Sochaux e em Mulhouse) e será comercializado na Europa na Primavera de 2011.
Ao adoptar a tecnologia HYbrid4, o Peugeot 3008 é o primeiro automóvel de série “Full Hybrid” diesel comercializado em todo o Mundo. Este veículo constitui o culminar de um projecto que soube mobilizar todos os conhecimentos dos engenheiros para atingir um resultado à altura das exigências ambientais da marca.
A adaptação da tecnologia HYbrid4 ao crossover 3008 é uma evidência. Este crossover de sucesso é já o fruto da hibridação de vários universos: SUV, Berlina, Monovolume compacto, Coupé… A isto juntam-se os benefícios do HYbrid4 que associa, pela primeira vez, o Diesel e a electricidade. Obteve-se assim um quatro rodas motrizes “ecológico”, uma potência controlada, um elevado nível de segurança, uma modularidade preservada e emoções de condução renovadas.
Outras vantagens do novo modelo são o silêncio de funcionamento, com a possibilidade de circular exclusivamente em modo Eléctrico, a serenidade, proporcionada pela segurança induzida pelas quatro rodas motrizes, as performances de elevado nível e liberdade e simplicidade de utilização.
No plano das performances, o 3008 HYbrid4 pode aproveitar as potências adicionadas dos motores térmico e eléctrico durante a fase de aceleração para um acréscimo de potência imediato (função “boost”). A potência máxima combinada pode, então, atingir 200 cavalos.
Concorrentes
Nissan Qashqai, VW TiguanPrós e contras
+ Interior espaçoso sobretudo à frente, muitas zonas de arrumação, modo electrico ergulável e consumos muito baixos na cidade.- Direcção pouco precisa, alguns comandos requerem familiarização, espaço de bagageira reduzido pelo sistema eléctrico e sem melhorias consideráveis na eficiência do consumo em autoestrada.
Mecânica
Motor de combustão: 2.0 HDi FAP 163 cv, 4 cilindrosMotor eléctrico: 37 cv
Potência combinada: 200cv
Binário máximo motor diesel: 300 Nm para o motor Diesel
Binário máximo eléctrico: 200 Nm para o motor eléctrico
Transmissão: 4 rodas motrizes
Caixa: manual pilotada de 6 velocidades
Prestações
Consumo urbano: 4,8 L/100kmConsumo estrada: 6,8 L/100km
Emissões de CO2: 104 g/km
Sistema Stop & Start: de segunda geração
Preço
A partir de 36.000€"fonte: jn e DecoProteste, junho 2012
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