Marca nipónica estreia a nível mundial tecnologia híbrida em veículos utilitários. O Yaris Hybrid marca a chegada do sistema «puro híbrido» aos modelos compactos e o início da implementação desta tecnologia em modelos standards que não foram específicamente concebidos como híbridos (caso do Prius). Marca japonesa finalmente "compreendeu" que os híbridos não têm de ter um design específico. A tecnologia híbrida é mesmo isso, uma tecnologia e não um design.
Este modelo promete um baixo nível de consumos e emissões (3,5 litros e 79 g/km de CO2), mas também uma condução em modo «zero consumo de combustível». Otimizado para operar no modo mais eficiente possível, o sistema híbrido desliga frequentemente o motor de combustão, rentabilizando assim ao máximo a energia elétrica.
Estranhamente esta versão híbrida distingue-se por uma estética específica, muito mais agressiva, com especial destaque para o novo para-choques dianteiro, que apresenta uma imponente grelha. O look dá a entender que se trata de um utilitário vitaminado, mas não, é apenas engano.
Um aspecto curioso neste modelo é que a colocação da bateria debaixo do banco traseiro permitiu ao Yaris Hybrid manter inalteradas as dimensões da bagageira em relação à versão «normal», assim como o espaço nos lugares traseiros. Um sinal claro de vantagem dos utilitários com tecnologia híbrida.
A versão Confort oferece, de série, entre outras coisas, espelhos elétricos, luzes diurnas LED, assistência ao arranque em subida, ar condicionado automático bi-zona, comando áudio no volante, volante em pele, o Toyota Touch, ESP, ABS, EBD, BAS, etc.
A versão Style (em opção), estão incluídas as jantes de liga leve com 15 polegadas e faróis de nevoeiro.
A versão Sport, acrescenta ao equipamento do Comfort, as jantes de liga leve de 16 polegadas, bancos em pele parcial, porta-luvas refrigerado, faróis de nevoeiro, spoiler traseiro, câmara traseira, botão Start para o motor, vidros traseiros elétricos, entre outros.
Já a versão Luxury adiciona sensores de chuva e luminosidade, espelho retrovisor interior eletrocromático, teto panorâmico e sistema de mãos livres “Smart Entry & Start”.
O Toyota Yaris híbrido consome menos em circuito urbano do que em estrada, o oposto dos carros a combustão.
Potência motor eléctrico: 61 cv e binário de 169 Nm
Potência combinada: 100cv
Yaris Hybrid Confort + Pack Style: 19.965 euros
Yaris Hybrid Sport: 19.965 euros
Yaris Hybrid Sport + Pack Luxury: 20.915 euros
Velocidade máxima: 165 km/h
Consumo combinado: 3,5 litros e 79 g/km de CO2
Este modelo promete um baixo nível de consumos e emissões (3,5 litros e 79 g/km de CO2), mas também uma condução em modo «zero consumo de combustível». Otimizado para operar no modo mais eficiente possível, o sistema híbrido desliga frequentemente o motor de combustão, rentabilizando assim ao máximo a energia elétrica.
Estranhamente esta versão híbrida distingue-se por uma estética específica, muito mais agressiva, com especial destaque para o novo para-choques dianteiro, que apresenta uma imponente grelha. O look dá a entender que se trata de um utilitário vitaminado, mas não, é apenas engano.
Um aspecto curioso neste modelo é que a colocação da bateria debaixo do banco traseiro permitiu ao Yaris Hybrid manter inalteradas as dimensões da bagageira em relação à versão «normal», assim como o espaço nos lugares traseiros. Um sinal claro de vantagem dos utilitários com tecnologia híbrida.
A versão Confort oferece, de série, entre outras coisas, espelhos elétricos, luzes diurnas LED, assistência ao arranque em subida, ar condicionado automático bi-zona, comando áudio no volante, volante em pele, o Toyota Touch, ESP, ABS, EBD, BAS, etc.
A versão Style (em opção), estão incluídas as jantes de liga leve com 15 polegadas e faróis de nevoeiro.
A versão Sport, acrescenta ao equipamento do Comfort, as jantes de liga leve de 16 polegadas, bancos em pele parcial, porta-luvas refrigerado, faróis de nevoeiro, spoiler traseiro, câmara traseira, botão Start para o motor, vidros traseiros elétricos, entre outros.
Já a versão Luxury adiciona sensores de chuva e luminosidade, espelho retrovisor interior eletrocromático, teto panorâmico e sistema de mãos livres “Smart Entry & Start”.
O Toyota Yaris híbrido consome menos em circuito urbano do que em estrada, o oposto dos carros a combustão.
Mecânica
Potência motor gasolina: 1.5 litros, 74 cv e 111 Nm de binário máximoPotência motor eléctrico: 61 cv e binário de 169 Nm
Potência combinada: 100cv
Preço
Yaris Hybrid Confort: 19.440 eurosYaris Hybrid Confort + Pack Style: 19.965 euros
Yaris Hybrid Sport: 19.965 euros
Yaris Hybrid Sport + Pack Luxury: 20.915 euros
Prestações
Aceleração 0/100 km/h: 11,8 segundosVelocidade máxima: 165 km/h
Consumo combinado: 3,5 litros e 79 g/km de CO2
Sem comentários: