O A3 é um modelo extremamente importante da Audi por ser o que mais vendas regista.
Talvez seja por isso que os designers optaram pelo seguro sem mexer muito no estilo exterior em relação ao modelo anterior. O novo A3 tem faróis mais finos e vincos mais nítidos no corpo do que o seu antecessor.
Mas esta 3ª geração do A3 é construído sobre uma nova plataforma que irá também apoiar a próxima geração do Volkswagen Golf. Há grandes ganhos de eficiência; motor stop-start é agora o padrão em toda a gama. A Audi usou alumínio e aço de alta resistência para ajudar a tornar o carro mais leve em 80kg que a versão anterior.
É uma boa notícia para a agilidade, bem como para a eficiência.
A direcção revela-se um pouco lenta, de modo que o A3 não se sente especialmente desportivo. No entanto, reage de uma forma previsível e os pesos de direção até são reconfortantes quando se coloca a unidade no sistema 'Select' para o 'modo dinâmico'.
Tecnologia 'cilinder on demand'
A versão gasolina 1.4 138cv com turbo é forte e incisiva como seria de esperar, mas emite apenas 106g/km de CO2, graças a um inteligente sistema que desliga dois cilindros ('cilinder on demand') do sistema, em velocidade de cruzeiro para economizar combustível.
O A3 é muito suave em velocidade cruzeiro constante, com um toque de ruído do vento ao redor da porta, sendo a única coisa que perturbar a paz.
O interior do A3 é completamente novo. É construído a partir do tipo de materiais que se esperaria encontrar numa versão executiva. Um ecrã 'slim-line' faz parte da Interface Audi Multi Media, que vem de série, e permite controlar a maioria das funções mais importantes do A3 através de um botão de controle central e uma pequena consola de botões.
O sistema agora é mais 'user-friendly', permitindo encontrar o que se deseja simplesmente pelo toque.
É fácil encontrar uma posição de condução confortável na A3, graças ao espaço generoso à frente e a uma enorme gama de ajuste.
Já o espaço traseiro é menos impressionante, talvez devido ao design.
A capacidade da mala crescu de 350 para 365 litros, tornando-o um dos maiores na classe. E vem com um piso ajustável.
O novo A3 é significativamente melhor que a versão anterior, no entanto, a maioria dos preços subiram ligeiramente e os custos de manutenção serão menores.
O motor a diesel 1,6 L será o grande vendedor por ter o preço mais em conta e uma carga fiscal mais leve.
julho 2012
Talvez seja por isso que os designers optaram pelo seguro sem mexer muito no estilo exterior em relação ao modelo anterior. O novo A3 tem faróis mais finos e vincos mais nítidos no corpo do que o seu antecessor.
Mas esta 3ª geração do A3 é construído sobre uma nova plataforma que irá também apoiar a próxima geração do Volkswagen Golf. Há grandes ganhos de eficiência; motor stop-start é agora o padrão em toda a gama. A Audi usou alumínio e aço de alta resistência para ajudar a tornar o carro mais leve em 80kg que a versão anterior.
É uma boa notícia para a agilidade, bem como para a eficiência.
A direcção revela-se um pouco lenta, de modo que o A3 não se sente especialmente desportivo. No entanto, reage de uma forma previsível e os pesos de direção até são reconfortantes quando se coloca a unidade no sistema 'Select' para o 'modo dinâmico'.
Tecnologia 'cilinder on demand'
A versão gasolina 1.4 138cv com turbo é forte e incisiva como seria de esperar, mas emite apenas 106g/km de CO2, graças a um inteligente sistema que desliga dois cilindros ('cilinder on demand') do sistema, em velocidade de cruzeiro para economizar combustível.
O A3 é muito suave em velocidade cruzeiro constante, com um toque de ruído do vento ao redor da porta, sendo a única coisa que perturbar a paz.
O interior do A3 é completamente novo. É construído a partir do tipo de materiais que se esperaria encontrar numa versão executiva. Um ecrã 'slim-line' faz parte da Interface Audi Multi Media, que vem de série, e permite controlar a maioria das funções mais importantes do A3 através de um botão de controle central e uma pequena consola de botões.
O sistema agora é mais 'user-friendly', permitindo encontrar o que se deseja simplesmente pelo toque.
É fácil encontrar uma posição de condução confortável na A3, graças ao espaço generoso à frente e a uma enorme gama de ajuste.
Já o espaço traseiro é menos impressionante, talvez devido ao design.
A capacidade da mala crescu de 350 para 365 litros, tornando-o um dos maiores na classe. E vem com um piso ajustável.
O novo A3 é significativamente melhor que a versão anterior, no entanto, a maioria dos preços subiram ligeiramente e os custos de manutenção serão menores.
O motor a diesel 1,6 L será o grande vendedor por ter o preço mais em conta e uma carga fiscal mais leve.
Concorrentes
MB Classe A, Volvo V40, VW Golf, BMW Série 1julho 2012
Sem comentários: