"Na hora de comprar carro novo ou em 2ª mão convém obter-se alguma informação para evitar dissabores futuros.
A Warranty Direct, seguradora britânica, criou um índice de fiabilidade que lista os dez melhores e os dez piores modelos.
Uma informação que pode consultar em www.reliabilityindex.com.
Monster MK1, o pior de todos
O estudo da seguradora britânica deu origem a uma lista dos piores e menos fiáveis componentes que se estragam com maior frequência num automóvel e em que modelos. Tudo somado dá origem ao Monster MK1, o maior pesadelo para qualquer condutor. A conclusão é da Warranty Direct, uma seguradora britânica que realizou um estudo com vista a contabilizar as peças menos fiáveis nos automóveis comercializados no Reino Unido. Assim nasceu o Monster MK1 - o nome dado ao veículo que reúne as peças menos fiáveis num único automóvel, criado a partir da base de dados da empresa britânica, que contabilizou 50 mil apólices de seguro.
Este verdadeiro pesadelo de quatro rodas está equipado com os travões do Audi A8, a suspensão do BMW M3, que requere algum tipo de reparação todos os anos, o motor 1.8 de 160 cavalos do MG-TF e a caixa de velocidades do Land Rover Freelander, conhecida pelas dores de cabeça que causa aos seus proprietários.
Assustado? Mas o pesadelo continua. Para compor o «ramalhete», o Monster MK1 conta ainda com o sistema de arranque do Mercedes Viano, a electrónica do Renault Mégane, o ar condicionado do Seat Alhambra, o sistema de refrigeração do Seat Toledo e a direcção do Volvo C70.
Para se ter uma ideia deste carro «amigo» de todas as oficinas, se todas as partes que se danificam com maior frequência estivessem dispostas num único modelo, o Monster MK1, o seu proprietário teria que gastar todos os meses algo como 2.309 euros em reparações.
De acordo com a Warranty Direct, algumas destas reparações chegam a atingir os 7.800 euros. Pior que isso é a frequência com que alguns dos modelos em análise acusam estes problemas. Por exemplo, 40% dos proprietários de um BMW M3 requerem alguma reparação na suspensão ou nos eixos durante o ciclo de vida do veículo.
2 Suzuki Alto
3 Honda HR-V
4 Ford Fiesta
5 Honda Jazz
6 Volvo S40
7 Mazda 2
8 Mitsubishi Colt
9 Lexus IS
10 Toyota Yaris
2 Mercedes-Benz CL
3 Land Rover Range Rover
4 Mercedes-Benz S-Class
5 Nissan Pathfinder
6 Renault Espace
7 Jeep Grand Cherokee
8 Mercedes-Benz V-Class
9 Renault Vel Satis
10 Citroen C8"
fonte: Warranty Direct, 2011
A Warranty Direct, seguradora britânica, criou um índice de fiabilidade que lista os dez melhores e os dez piores modelos.
Uma informação que pode consultar em www.reliabilityindex.com.
Monster MK1, o pior de todos
O estudo da seguradora britânica deu origem a uma lista dos piores e menos fiáveis componentes que se estragam com maior frequência num automóvel e em que modelos. Tudo somado dá origem ao Monster MK1, o maior pesadelo para qualquer condutor. A conclusão é da Warranty Direct, uma seguradora britânica que realizou um estudo com vista a contabilizar as peças menos fiáveis nos automóveis comercializados no Reino Unido. Assim nasceu o Monster MK1 - o nome dado ao veículo que reúne as peças menos fiáveis num único automóvel, criado a partir da base de dados da empresa britânica, que contabilizou 50 mil apólices de seguro.
Este verdadeiro pesadelo de quatro rodas está equipado com os travões do Audi A8, a suspensão do BMW M3, que requere algum tipo de reparação todos os anos, o motor 1.8 de 160 cavalos do MG-TF e a caixa de velocidades do Land Rover Freelander, conhecida pelas dores de cabeça que causa aos seus proprietários.
Assustado? Mas o pesadelo continua. Para compor o «ramalhete», o Monster MK1 conta ainda com o sistema de arranque do Mercedes Viano, a electrónica do Renault Mégane, o ar condicionado do Seat Alhambra, o sistema de refrigeração do Seat Toledo e a direcção do Volvo C70.
Para se ter uma ideia deste carro «amigo» de todas as oficinas, se todas as partes que se danificam com maior frequência estivessem dispostas num único modelo, o Monster MK1, o seu proprietário teria que gastar todos os meses algo como 2.309 euros em reparações.
De acordo com a Warranty Direct, algumas destas reparações chegam a atingir os 7.800 euros. Pior que isso é a frequência com que alguns dos modelos em análise acusam estes problemas. Por exemplo, 40% dos proprietários de um BMW M3 requerem alguma reparação na suspensão ou nos eixos durante o ciclo de vida do veículo.
Top 10 mais fiáveis
1 Toyota Corolla2 Suzuki Alto
3 Honda HR-V
4 Ford Fiesta
5 Honda Jazz
6 Volvo S40
7 Mazda 2
8 Mitsubishi Colt
9 Lexus IS
10 Toyota Yaris
Top 10 menos fiáveis
1 Mercedes-Benz SL2 Mercedes-Benz CL
3 Land Rover Range Rover
4 Mercedes-Benz S-Class
5 Nissan Pathfinder
6 Renault Espace
7 Jeep Grand Cherokee
8 Mercedes-Benz V-Class
9 Renault Vel Satis
10 Citroen C8"
fonte: Warranty Direct, 2011
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