O novo Porsche Boxster foi melhorado. A nova versão está mais refinada. Já não é apenas o parente mais pobre da marca alemã. Agora está mais desportivo, emocionante e eficaz. E em alguns pormenores tornaram-no distintivo.
Ao contrário do habitual, este novo modelo está mais barato que o antecessor, especialmente a versão base, equipada com um motor boxer colocado em posição central de 2.7 litros e agora a debitar 265 CV, ou seja, mais 10 CV que a versão anterior correspondente.
A nível estético está mais parecido com o 911 embora alguns elementos o distingam. Os faróis da frente estão menos arredondados, enquanto de perfil apresenta uma entrada de ar lateral. Por trás as ópticas apresentam um friso horizontal que continua no próprio farolim. As letras Porsche dão um toque vintage a fazer lembrar os modelos antigos.
Fruto da menor cilindrada e do menor consumo declarado (7,7 l/100 km), por sua vez sinónimo de menores emissões de CO2 (menos 33 g/km), o custo é menor.
Em troca dessa quantia, o comprador leva para casa um carro de alta performance, por um preço mais baixo. Tem uma sonoridade tão boa como a do 911 e uma eficácia excelente. Apresenta um nível de conforto de rolamento e de isolamento acústico melhor do que muitos carros com "hardtop" fruto da nova capota de lona multicamada com comando totalmente eletrico e que abre, ou fecha, nuns meros nove segundos e em andamento, até aos 50 km/h.
Apresenta uma rigidez estrutural extrema, agora mais apurada com o recurso a mais aço de alta resistência na carroçaria e a reforços de magnésio em diversos componentes da capota e pára-brisas. O resultado é um comportamento dinâmico como se fosse um carro fechado.
A posição de condução é boa, merecendo destaque o formato perfeito dos bancos assim como a colocação e posição igualmente perfeitas do volante.
O novo Boxster exibe, face ao anterior, dimensões mais largas com uma carroçaria mais baixa e um redução geral do peso. A qualidade de construção e de acabamentos é excelente.
Tracção: traseira
Alimentação: injecção directa, admissão variável
Potência: 265cv às 6700 rpm
Binário: 4500 Nm
Caixa: manual ou PDK 5 ou 6 velocidades
Aceleração 0/100 km: 5,7 s
Largura: 1801 mm
Altura: 1283 mm
Peso: 1312 kg
Mala: 150 L frente e atrás 130 L
Depósito: 64 L
Emissões CO2: 180/192 g/km
Ao contrário do habitual, este novo modelo está mais barato que o antecessor, especialmente a versão base, equipada com um motor boxer colocado em posição central de 2.7 litros e agora a debitar 265 CV, ou seja, mais 10 CV que a versão anterior correspondente.
A nível estético está mais parecido com o 911 embora alguns elementos o distingam. Os faróis da frente estão menos arredondados, enquanto de perfil apresenta uma entrada de ar lateral. Por trás as ópticas apresentam um friso horizontal que continua no próprio farolim. As letras Porsche dão um toque vintage a fazer lembrar os modelos antigos.
Fruto da menor cilindrada e do menor consumo declarado (7,7 l/100 km), por sua vez sinónimo de menores emissões de CO2 (menos 33 g/km), o custo é menor.
Em troca dessa quantia, o comprador leva para casa um carro de alta performance, por um preço mais baixo. Tem uma sonoridade tão boa como a do 911 e uma eficácia excelente. Apresenta um nível de conforto de rolamento e de isolamento acústico melhor do que muitos carros com "hardtop" fruto da nova capota de lona multicamada com comando totalmente eletrico e que abre, ou fecha, nuns meros nove segundos e em andamento, até aos 50 km/h.
Apresenta uma rigidez estrutural extrema, agora mais apurada com o recurso a mais aço de alta resistência na carroçaria e a reforços de magnésio em diversos componentes da capota e pára-brisas. O resultado é um comportamento dinâmico como se fosse um carro fechado.
A posição de condução é boa, merecendo destaque o formato perfeito dos bancos assim como a colocação e posição igualmente perfeitas do volante.
O novo Boxster exibe, face ao anterior, dimensões mais largas com uma carroçaria mais baixa e um redução geral do peso. A qualidade de construção e de acabamentos é excelente.
Mecânica
Motor: Gasolina, central, boxer 6 cilindros opostos, 2687cc, 24 válvulasTracção: traseira
Alimentação: injecção directa, admissão variável
Potência: 265cv às 6700 rpm
Binário: 4500 Nm
Caixa: manual ou PDK 5 ou 6 velocidades
Prestações
Velocidade máxima: 264 km/hAceleração 0/100 km: 5,7 s
Dimensões
Comprimento: 4373 mmLargura: 1801 mm
Altura: 1283 mm
Peso: 1312 kg
Mala: 150 L frente e atrás 130 L
Depósito: 64 L
Consumos
Combinado: 7,7 L/100kmEmissões CO2: 180/192 g/km
Preço
a partir de 64 800 €
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