A crise do grupo PSA

Já não é novidade que o grupo francês PSA enfrenta problemas financeiros e fortes quebras de venda. Face a isto a GM pretende desfazer-se da parceria que efectuou com o grupo europeu. A imagem da Peugeot Citroen tem vindo a baixar com quedas em bolsa.

Um mau investimento da GM?

A GM que adquiriu 7% de ações da PSA, onde gastou 320 milhões de euros, com o objetivo de encontrar um parceiro para o desenvolvimento de novos modelos, agora equaciona a hipótese de vender as acções e fechar a parceria. Agora as acções valem bem menos do que na altura em que as comprou.

Franceses são vítimas do sucesso da Kia e Hyundai

O governo francês pretende que a Coreia do Sul informe com antecedência sobre a quantidade de carros que pretende exportar para a União Europeia. Segundo a Reuters, este parece ser um primeiro passo para uma possível reintrodução de taxas anuais, depois da entrada em vigor de um acordo de livre comércio com aquele país asiático em junho do ano passado.
Ao contrário do que sucede com algumas marcas de automóveis europeias, em 2011, as vendas de carros sul-coreanos na Europa cresceram 24%. Nesse sentido, as marcas francesas têm-se ressentido da concorrência vinda das marcas sul-coreanas Hyundai e Kia.
A Kia tem sido, aliás, das marcas automóveis que mais tem crescido a nível de qualidade e design dos seus produtos, para além de que os veículos vêm com garantia de 7 anos e são mais acessíveis.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO