Volkswagen Golf VII, teaser (2012)

Após inúmeros teasers divulgados na internet, eis a imagem oficial do Golf VII. O Volkswagen Golf sempre se caracterizou por linhas diferenciadoras em relação aos outros modelos da marca alemã. É já o modelo mais vendido da marca superando o Carocha. E eis que, pela primeira vez, o Golf surge com linguagem "colada" de outros modelos - o Polo e o Jetta. Não se percebe esta estratégia porque o Golf sempre teve um ar distintivo. As marcas de automóveis têm seguido estratégias de fazer os modelos com linguagens idênticas para reduzir custos, esticando aqui e encolhendo ali, perdendo carisma e identidade.
Ao olhar-se para a frente do Golf VII, a ideia que fica é que o Polo foi esticado. Não é que seja negativo porque o Polo até foi eleito carro do ano, mas fica a sensação de que desceu de nível.

Esta geração trará muitas novidades. Desde logo, base será a nova plataforma MQB, que permite assim reduzir o peso até 100 kg e receber diferentes configurações de propulsão, incluindo motorizações alternativas, como híbridas e cem por cento elétricas. Segundo a marca, os designers da Volkswagen foram buscar inspiração no mK1 e no mK4 de 1997, que serviu de referência aos padrões de qualidade, acabamento e montagem.

A nível de motorizações, o VW Golf VII terá, por enquanto, nos motores a gasóleo o novo bloco 2.0 TDi de 184 cv (previsto para o novo Seat Leon) e ainda uma versão Bluemotion do 1.6 TDi de 105cv, com um consumo médio abaixo dos 3,8 l/100 km e 99 g/km de emissões de CO2.
Nos blocos a gasolina destaque para o 1.4 TSi de 140 cv com o sistema «Shut-off» de gestão de cilindros usado no novo Audi A3, que desliga automaticamente dois dos quatros cilindros em baixos regimes entre as 1400 e as 4000 rpm.

Mas o grande destaque será mesmo uma versão híbrida, que deverá chegar alguns meses depois do início da comercialização. Pela primeira vez uma marca do grupo VW entra no segmento dos híbridos e logo com responsabilides acrescidas, visto tratar-se do modelo mais emblemático da marca alemã.

As marcas alemãs, não só a VW, têm anunciado muitos modelos híbridos, mas que nunca chegam à comercialização.

Por isso as espectativas são muitas já que quem tem mostrado "cartas" nos híbridos têm sido, de facto, os nipónicos.


Do mK1 ao mK6

2 comentários:

And66

Mais parece um face leaft. Em equipa vencedora não se mexe.

andré

Olha a cara do Polo. Olha a traseira da Audi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO