
"Para os que apreciam as funcionalidades de uma carrinha mas querem um visual diferente, a Mercedes "esticou" o seu coupé CLS, criando um novo formato de carroçaria que manteve a elegância do CLS original, acrescentando espaço.
Shooting brake ou Shooting break era o nome dado no início do séc. XIX, na Grã-Bretanha, a uma carruagem que transportava caçadores com o seu equipamento, cães e caça. No século XX, em especial nos anos 60 e 70, o termo passou a aplicar-se a veículos motorizados que combinavam as características de um coupé com um compartimento de carga e um portão traseiro maiores, e até como sinónimo de carrinha. Esta designação foi agora repescada pela Mercedes para um novo modelo derivado do CLS, actualmente na sua segunda geração e que, na primeira, não teve direito a uma carroçaria carrinha.
A CLS Shooting Break já está à venda em Portugal, basicamente com três motorizações: 350 Blue Efficiency (BE) dotado de um motor V6, a gasolina, de 3498cc e 306cv de potência, 250 BE CDI, a gasóleo, de 2143cc e 204cv e 350 BE CDI V6, a gasóleo, de 2987cc e 265cv. Para além destas motorizações, por encomenda estão ainda disponíveis dois propulsores mais potentes, ambos a gasolina: 500 BE com 4633cc e 408cv (tanto com tracção traseira como com o sistema de tracção integral da Mercedes 4Matic) e o superdesportivo 63 AMG, com 5461cc, que debita uns impressionantes 557cv e tem 800 Nm de binário máximo logo às 2000 rotações.
Mas é óbvio que, tendo em vista as especificidades do mercado português, as motorizações mais vendidas serão a 250 CDI, logo seguida da 350 CDI. Em termos de funcionamento, a 350 CDI é mais suave, com o seu motor V6, a contrapor aos 4 cilindros em linha da 250CD1, mas as diferenças não serão muito significativas, pelo que o propulsor menos potente é perfeitamente adequado para deslocar sem quaisquer dificuldades os 1800 kg (1955 kg no caso da 350 CDI) deste veículo com 4,95m de comprimento, 1,88m de largura e 1,41m de altura.
2 comentários:
I like the valuable information you supply
on your articles. I'll bookmark your weblog and take a look at again right here regularly. I am fairly sure I'll learn many new stuff proper here!
Best of luck for the following!
Feel free to surf to my web-site; How to belly Dance workout
uma carrinha coupé