
Jane E. Harrington, PPG gerente, disse: "A cor é uma das primeiras características notadas no design de um produto, e é cada vez mais utilizado em produtos de uso diário, de telefones celulares a aparelhos de grandes dimensões, com base sobretudo nas tendências automotivas."
"A paleta a ser desenvolvido para o segmento automotivo continua a ser influenciada pela cultura, natureza, moda, design de interiores, popularidade e tecnologia de cor de pigmentos."
"A nossa pesquisa mostrou claramente que a cor é criticamente importante para os compradores de carros", disse Harrington. "Por exemplo, os efeitos flocos metálicos tornaram-se cada vez mais populares. Uma cor clássica, tais como o azul pode ser atualizado com um floco de vidro brilhante ou de um alumínio fino brilhante para criar uma aparência de líquido ou de seda."
A PPG apresentou as suas ideias para futuras cores no seu show room. A empresa utilizou na sua base de dados de negócios itens como casas, computadores portáteis, edifícios, aviões, navios e equipamentos pesados. A empresa apresentou 64 novos tons exteriores para designers automóveis - para consideração nos projetos para 2015-2016 - tais como: ar livre, prata metálica com matiz verde fresco; Victoria cinza, cinza clássico, com um destaque iridescente de metal dourado; Opulence, pérola refinada vermelho com tom de jóia intenso; glacier, um cinza grafite gelada com um tom de violeta leve azul; Sunshine, um amarelo brilhante de alta intensidade e Elixir, uma mistura metálica de prata e magenta.
Sem comentários: