"Tudo começou na temporada de corridas de 1952, onde o êxito se expandiu por Berna, Le Mans e Nürburgring e na Carrera Panamericana, com o 300 SL a deixar para trás todos os adversários.Este modelo demonstrou o impressionante gene desportivo que acompanhou os seus sucessores da série SL. A dupla vitória na Carrera Panamericana, no México, foi um marco histórico na vida do 300 SL e da Mercedes-Benz.
Toda a preparação era, completamente, diferente tendo em conta as condições da corrida na América Central.A preparação em altitude realizou-se na Áustria, na montanha Grossglockner, onde o 300 SL testou os seus limites.
A corrida no México realizava-se em Puerto Aires a 3196 metros acima do nível do mar, no entanto encontrar a configuração ideal do carburador foi muito difícil, pois havia etapas com descidas entre os 200 e 300 metros.No final através de várias melhorias foi possível aumentar a potência do 300 SL de 170 cv para 180 cv e após oito etapas Kling e Klenk obtiveram a vitória e Lang e Grupp o segundo lugar (ambas duplas de pilotos do 300 SL).
Assim a Mercedes-Benz alcançava um dos triunfos mais importantes da marca nos anos 50."

fonte: autofoco, outubro 2012








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