Agora que se avizinha o regresso da Volkswagen ao WRC em 2013, com o Polo, a BMW cede o seu lugar como representante alemão
"A Mini abandona oficialmente o Mundial de Ralis, mas garante pré-requisitos para Mini John Cooper Works ser utilizado por estruturas privadas. Era um desfecho já esperado. A Mini Motorsport anunciou, em comunicado, a saída do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) no final da presente temporada, numa decisão tomada após uma cuidada análise por parte dos seus responsáveis.
“A Mini vai abandonar o seu trabalho de envolvimento no WRC no final da temporada de 2012”, começou por referir Kay Segler, vice-presidente da Mini.Ao completar todas as provas desta temporada, a formação britânica garante que o Mini John Cooper Works retém a homologação e, por conseguinte, poderá continuar a alinhar por estruturas de equipas privadas.
“No final desta época, a WRC Team Mini Portugal terá competido em todos os ralis de 2012. Ao fazê-lo, teremos cumprido os pré-requisitos que permitam aos interessados continuar a competir com o carro no WRC numa base privada”, acrescentou o responsável.
"Num cenário comercial muito difícil, a Mini desempenhou um papel ativo para garantir que todos os amigos da marca possam continuam a competir no desporto. Gostaríamos de ver o Mini John Cooper Works WRC continuar a correr de forma competitiva no WRC e noutros campeonatos", explicou ainda o responsável.
Segler garante ainda que a BMW Motorsport vai continuar a desenvolver o motor 1.6 turbo, do mesmo modo que a Prodrive fica encarregue das evoluções que irão servir os privados."


fonte: autoportal, outubro 2012








Sem comentários: