
A bateria do motor será em iões e lítio, montada sob o pavimenro e produzindo 125kW com um binário de 250Nm. Ainda não existem muitos dados mas perspectiva-se que a aceleração 0-100km/h será feita em menos de 8 segundos.
Terá vários modos de condução poderão ser escolhidos no comando Driving Experience Control localizado na consola central.
O modo Comfort privilegia o conforto, enquanto o modo Eco Pro melhora a eficiência do sistema e ventilação e aquecimento. Neste modo aumenta-se em 20% a capacidade de autonomia que é de 160km com a bateria totalmente carregada.
Também existe a hipótese do i3 vir com um motor dois cilindros a gasolina como extensor da bateria, um pouco como o Chevrolet Volt. Este motor poderá actuar como gerador para recarregar a bateria, aumentando a autonomia.
A carroçaria procura oferecer a menor resistência ao ar. As jantes são de 20 polegadas e os pneus de baixa resistência ao atrito.
O interior procura privilegiar a maximização da entrada de luz natural. A consola central fornece informação sobre o motor e bateria. Destaque para a aplicação de materiais como a madeira e lã.


Sem comentários: