O modelo histórico N360, foi um pequeno utilitário que «combateu» o europeu Mini com os mesmos argumentos: boa dinâmica num pequeno automóvel, e vinha equipado com um pequeno motor de 360cc. O novo N-One virá equipado com um motor de três cilindros de apenas 660 cm3 a gasolina, numa versão atmosférica com 58cv, e noutra sobrealimentada com turbo de 64cv. A caixa de mudanças será automática de variação contínua CVT enquanto a tração será dianteira ou, em opção, sistema de tração às quatro rodas.
O novo Honda N-One é ligeiramente mais curto que o actual Fiat 500, tem formas mais rectas e menos arredondadas do que o modelo italiano ou mesmo o Mini One. A marca japonesa manteve-se fiel ao passado isto no que respeita ao desenho do carro. O novo Honda N-One apresenta linhas rectas vincadas tal como o N360.Por enquanto não está ainda disponível na Europa, nem se sabe se este mercado, habituado a linhas curvas, irá reagir bem às linhas deste modelo retro.
O Honda N-One acomoda quatro passageiros e oferece um ambiente silencioso a bordo em auto-estrada, fruto de um peso reduzido e uma elevada rígidez bem como uma suspensão exclusivamente concebida para este modelo. Para além disso o carro apresenta-se como económico com um consumo anunciado de 3,7 L/100km. De série apresenta o sistema ESS.
Para além da versão base existirá o N-One Premium, com acabamentos de melhor qualidade.
Conceito M/M (man maximum, machine minimum)
O Honda N360, foi o primeiro ultra compacto produzido em massa pela marca japonesa e introduzido no mercado em 1967. Com esse modelo a marca japonesa criou o conceito M/M (man maximum, machine minimum) e que passou a estar associado ao design e à engenharia dos carros da Honda.
Comparativo dimensões
Honda N-OneComprimento: 3,3m
Largura: 1,5m
Fiat 500
Comprimento: 3,5m
Largura: 1,6m









Sem comentários: