
O primeiro modelo a ser equipado com este económico propulsor de última geração vai ser o Civic, um consagrado para a marca nipónica, lançado recentemente, mas que no capítulo dos diesel contava apenas com o bloco de 2,2 litros, que apesar da sua grande eficácia, penaliza o Civic em termos fiscais. Agora a Honda respira de alívio pois pode competir directamente com inúmeras ofertas que inundam o mercado, disputando um segmento tremendamente concorrido, onde a lei dos 1.6 diesel consegue congregar a maior parte das preferências.
Esta nova geração de motores Honda assenta na tecnologia "Earth Dreams", que devido à sua importância para a Europa, já levou a marca nipónica a instalar uma nova linha de produção capaz de fabricar 500 propulsores por dia. Esta nova gama de motores garante excelentes prestações mas também comprovada economia, equilibrando a eficiência ambiental com a performance dinâmica. Uma cilindrada de 1,6 litros, uma potência de 120 cavalos, um binário de 300 Nm e um consumo médio anunciado de 3,6 litros por cada cem quilómetros percorridos, dão à nova geração do Honda Civic um fôlego suplementar para o futuro, de tal maneira, que a Honda irá equipar já no próximo mês de Setembro o CR-V com este motor.
Com chegada a Portugal anunciada para meados de Janeiro, o Honda Civic 1.6 i-DTEC vai contar com três níveis de equipamento e preços de €24.350 (Comfort), €25.600 (Sport) e €27.700 (Lifestyle)."
fonte: acp, dezembro 2012
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