Toyota Verso IV (2013)

A nova geração do Toyota Verso é o primeiro modelo produzido totalmente na Europa. Tem uma estética mais europeia e segue a linha do novo Auris.

Este pequeno monovolume de sete lugares pretende satisfazer os gostos europeus e conquistar a classe média com muito espaço interior.

A estética está mais apurada, mais moderna seguindo as linhas do novo Toyota Auris. Já não é apenas um carro fiável, mas amorfo.

A Toyota pretende alcançar níveis mais elevados de clientes mais exigentes habituados a marcas alemãs premium. O novo Toyota Verso não é um modelo renovado, é antes um modelo inteiramente novo. O Verso já deixou de ser uma variante do Corolla na última geração e este modelo pretende assumir uma ruptura ainda mais clara. O novo Toyota Verso tem 470 alterações com 60% delas a corresponderem ao exterior, enquanto os outros 40% correspondem ao chassis e motor.

Mas a grande relevância deste modelo prende-se com o facto de ser totalmente produzido na Europa, daí que o grande objectivo do novo Verso seja conquistar o mercado Europeu.

A estética do novo Toyota Verso foi desenvolvida no estúdio de design em Nice enquanto a parte de engenharia coube à unidade da Toyota na Bélgica. A produção final cabe à unidade da Turquia. A Toyota prevê produzir 50.000 unidades em 2013.

Em termos estéticos o novo Verso assemelha-se com o novo Auris, com faróis dianteiros a seguirem as linhas da grelha, conferindo maior fluidez, e uma grelha inferior a rasgar o pára-choques pretende dar maior agressividade. Ao nível do conforto foram melhorados alguns aspectos como a suspensão e a insonorização. O isolamento acústico foi optimizado claramente.

As performances também foram aprimoradas com o coeficiente de resistência ao vento a diminuir, melhorando os consumos com o motor a registar ganhos de 10g/km. As emissões de CO2 diminuiram registando 129g/km. O consumo do novo Toyota Verso anuncia uma diminuição de 0,4L com 4,9L/100km na versão diesel 2.0 D-4D de 124cv. É possível atingir este número, no entanto é necessário ter uma condução muito cautelosa.
Esta versão diesel tem uma caixa manual de seis velocidades. Para o mercado português o preço arranca nos 30.200€. Já a versão 2.2 D-CAT de 150cv e com caixa automática de seis velocidades pode ir até aos 44.715€. Em Portugal apenas estará disponível a versão de sete lugares. Os últimos lugares estão destinados a crianças e com os bancos rebatidos oferecem um amplo espaço de carga.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO