A Honda, como é sabido, é um dos maiores fabricantes de motores para todo o tipo de veículos. E agora lança-se no segmento dos aviões. O HondaJet HA-420 é um pequeno jacto executivo que apresenta um preço bastante inferior à concorrência.É bastante leve e foi desenvolvido, na íntegra pela marca nipónica. O cliente alvo são empresários, estrelas de cinema ou do desporto. Pode levar até seis passageiros de forma confortável com sistemas de entretenimento e segurança e um interior luxuoso.
Em cada asa está acoplado um motor HF120 cuja turbina tem a particularidade de se encontrar montada na superfície superior. O tradicional e mais usual é a montagem sob a asa, pelo que constitui uma solução inovadora. O objectivo desta opção é melhorar a eficiência da aeronave. A exterior da aeronave é feita em compósito de carbono enquanto as asas são construídas com painéis inteiriços de alumínio. Segundo a marca nipónica, o HondaJet é mais económico e gasta menos combustível (até 40%) do que outros jatos da categoria.

O preço para este pequeno brinquedo é de 4,5 milhões dólares, que é relativamente barato se comparado com um jacto Gulfstream com um preço de 14 milhões de dólares. O HondaJet passou todos os testes de homologação e já está em fase de produção, podendo ser encomendado.








Sem comentários: