

A KTM lançou o X-Bow GT, versão de estrada do modelo que compete no Race of Champions. Algumas melhorias são perceptíveis como a inclusão de vidros de segurança laminados à frente e na lateral e ainda portas.
O X-Bow GT é um puro carro desportivo de tecto aberto que marca presença frequentemente no Race of Champion onde é possível vê-lo em acção. O vidro frontal que protege o condutor do vento, tem a possibilidade de ser aquecido para desembaciar rapidamente.
Um dos objectivos das alterações mencionadas foi melhorar a aerodinâmica e o consumo. O X-Bow GT passa a contar também com um sistema de aquecimento. A frente está mais baixa e um deflector de vento evita a turbulência no interior da cabine e protege-o contra poeira.
A consola central e a cabine foi redesenhada com novos controles integrados. Quanto às portas, elas abrem e fecham convenientemente com amortecedores a gás.

O motor que equipa o X-Bow GT é um TFSI de 2,0 litros proveniente do grupo Volkswagen com 285cv.
A carroçaria é feita em fibra de carbono leve, o que confere ao GT X-Bow uma relação impressionante entre peso-potência.
A transmissão continua a ser uma caixa manual de seis velocidades.
Sem comentários: