

O Série 3 GT vai chegar ao mercado português em Junho. O conceito de coupé misturado com SUV foi transposto do Série 5 GT ao Série 3 GT. O design não é consensual, tendo em conta que não é a volumetria preferida dos portugueses. Este modelo tem como grande vantagem oferecer mais espaço e conforto a bordo.
Também a funcionalidade é privilegiada neste tipo de configuração de carroçaria. Trata-se portanto de um carro com espírito familiar, mas que tenta fugir ao tradicional conceito de carrinha e monovolume. Tem mais 20cm de comprimento e mais 8,1cm de altura do que o comum Série 3. Não é propriamente dos BMW's mais esbeltos, mas também não é o mais feio.
Ainda a nível estético o Série 3 GT tem entradas de ar laterais junto às rodas para diminuir a turbulência do ar em andamento e ainda um spoiler traseiro aerodinâmico accionado automaticamente depois de atingir os 110km/h de forma a "agarrar" o veículo à estrada.

O comportamento do Série 3 GT cumpre os pergaminhos da BMW. O conforto interior é melhor do que no Série 3, Também a capacidade da mala é maior. Pode-se abrir o porta-bagagens por comando eléctrico. O Série 3 GT estará disponível com três tipos de acabamento: Sport, Modern e Luxury.
Mais tarde será adicionado uma opção de pacote M-Sport desportivo que trás vários equipamentos como: suspensão desportiva, distância ao solo reduzida ou jantes de 18''. Quanto a motorizações não haverá novidades. Três blocos a gasolina e dois a diesel já conhecidos da marca bávara. A caixa será ou manual de 6 relações ou automática com 8 velocidades, sendo esta opcional.

Modelos a gasolina
320i: 230km/h, 7,9s (0-100km/h), 6,7L/100km, 153g/km, 45.100€328i: 250km/h, 6,1s (0-100km/h), 6,8L/100km, 156g/km, 50.400€
335i: 250km/h, 5,7s (0-100km/h), 8,1L/100km, 188g/km, 67.500€
Modelos a diesel
318d (143cv): 210km/h, 9,6s (0-100km/h), 4,6L/100km, 119g/km, 43.000€320d (184cv): 230km/h, 8,0s (0-100km/h), 4,9L/100km, 129g/km, 46.800€
Prós e contras
+ qualidade geral, espaço a bordo, conforto, prestações
- opcionais que encarecem o preço real final
Sem comentários: