
Também as caixas de mudanças manuais ou automáticas serão revistas. A primeira novidade é o motor 1.6 turbo SIDI de injecção directa estreado no Cascada. Na gama Eco Turbo com 170cv apresenta um binário de 260Nm (280Nm com overboost) às 1650 rpm. Este mesmo bloco dispõe de uma versão mais desportiva com 200cv e binário de 300Nm. Face ao anterior motor este bloco reduz o consumo em 13% e oferece um aumento de potência de cerca de 30%.
Já nos motores a diesel a grande novidade é o bloco 1.6 CDTI com turbo de 136cv e 320Nm. Vai estrear-se no Zafira Tourer e substituirá os blocos 1.7 CDTI e versões menos potentes do 2.0 CDTI. Apresenta consumos de 4,1L/100km e 109g/km em emissões de CO2. Face às versões anteriores tem mais potência em cerca de 4,6% e os consumos descem 10%. Este propulsor cumpre as exigentes normas de emissões Euro 6.
As novidades nas caixas apresentadas de 5 e 6 relações residem na maior leveza, maior facilidade de manuseamento e melhor qualidade ao tacto. Está prevista uma caixa manual robotizada de 5 relações com comando sequencial e sistema Start-Stop. A actual caixa automática de 6 velocidades será substituída por uma de 8 velocidades diminuindo o consumo em cerca de 3%.
Sem comentários: