BMW 114d Sport Line (2013)



O BMW Série 1 114d é, actualmente, o BMW a diesel mais acessível que existe. O seu preço aproximadamente nos 26.000€ tornam-no no modelo mais democrático que a marca bávara alguma vez produziu. O objectivo será o de captar uma nova quota de mercado até aqui reservada a um tipo de cliente. No entanto, como é apanágio da marca, o preço acaba por ser enganador com muito equipamento pago à parte a fazer inflaccionar o valor final.

Em termos estéticos o Série 1 é um daqueles casos: gosta-se ou odeia-se. A frente piorou em relação à versão anterior, apesar de apresentar umas ópticas mais sofisticadas. Já a traseira marca pontos, está mais agradável à vista. A qualidade geral de construção é boa mas, ao contrário da anterior geração, agora não parece que os plásticos venham a comprometer a qualidade ambiente no futuro. Os ruídos parasitas eram um handicap da geração anterior. Para além do já referido, a versão Sport Line vem dotada com um modo de condução Sport +, jantes em liga leve de 17'', volante em pele, bancos desportivos e apoio para o braço.



O motor do 114d é um bloco de 1,6 litros TwinPower Turbo a debitar 95cv. É competente, as recuperações são boas, e responde logo visto que o binário surge logo às 1500 rmp. É económico mas, para quem está habituado à marca alemã, os cavalos soam a insuficientes. Para quem nunca conduziu um BMW não sentirá a diferença. Mas quem já conduziu outros modelos de outras marcas há opções melhores. A caixa de velocidades é manual com seis relações. É algo complicativa quando se pretende colocar a marcha atrás e pode originar alguns equívocos com a primeira relação. No entanto apresenta-se bem estruturada para circular em cidade.

Os pneus do 114d são run flat, ou seja à prova de furo. Este facto dispensa o uso de pneu suplente, mas tem o inconveniente da condução ser mais desconfortável. Os pneus run flat são duros e transmitem mais vibrações ao interior do habitáculo. Os consumos do 114d são bons e se se optar por umas jantes menores melhoram ainda mais. As jantes de 17'' são mais vistosas, mas prejudicam o consumo ao aumentarem a superfície de atrito. Este BMW trás de série sistema start-stop e sistema de recuperação de energia em travagens. Dispõe de quatro modos de condução accionáveis através de um botão na consola central. O modo Comfort privilegia o comforto. O modo Eco Pro beneficia os consumos. O modo Sport destina-se a uma condução mais desportiva. Já o modo de condução Sport + é um extra desta série.



O lugar do condutor é confortável devido aos bancos desportivos. O lugar do pendura também tem amplo espaço. Atrás cabem três passageiros embora não abunde muito espaço. A bagageira tem espaço com formato regular. Sob o fundo um compartimento serve de alojamento para a bateria. Este modelo tem muitas zonas para arrumação de objectos. O painel de instrumentos e a consola são agradáveis à vista. No ecrã central pode-se ver um gráfico com os consumos e informação sobre o tipo de condução, o que é útil pois permite corrigir o peso do pé no pedal do acelerador ou obrigar a engrenar outra mudança. Isto claro se tiver uma preocupação com a carteira.

Quanto a segurança este é dos poucos capítulos em que a BMW coloca equipamento de série. O restante é mesmo pago à parte. O 114d obteve nota máxima nos testes da Euroncap. Como extra a BMW oferece durante 5 anos ou 100.000km o serviço "BMW Service Inclusive" que consiste em mudança de óleo, filtros de ar, óleo e combustível, velas de ignição e líquido de travões. Recomenda-se a opção de sensores de estacionamento atrás para facilitar as manobras de estacionamento e evitar pequenos toques na pintura.

Mecânica
Motor: Diesel, dianteiro, 4 cilindros em linha, 1598cc, 16 válvulas
Tracção: traseira
Alimentação: injecção directa por rampa comum com intercooler e turbo de geometria variável
Potência: 95cv às 4000 rpm
Binário: 235 Nm às 1500-2750 rpm
Caixa: Manual 6 velocidades

Dimensões
Comprimento: 4324 mm
Largura: 1765 mm
Altura: 1421 mm
Peso: 1380 kg
Mala: 360 L
Depósito: 52 L
Pneus: 225/45 R17 W Runflat

Prestações
Velocidade máxima: 185 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 12,2 s

Consumos
Combinado: 4,3 L/100km
Emissões CO2: 112g/km

Preço
a partir de 27.528€

Prós e contras
+ qualidade geral, condução, consumo, espaços de arrumação
- preço enganador com equipamento pago à parte, caixa de velocidades na marcha atrás

15 comentários:

Anónimo

Thanks for the auspicious writeup. It in fact used to be a leisure account it.
Glance advanced to far added agreeable from you! However,
how could we be in contact?

Feel free to surf to my web blog lee trotman southern california edison

Anónimo

Having read this I believed it was rather informative. I appreciate you spending some
time and energy to put this short article together. I once again find myself personally
spending way too much time both reading and posting comments.
But so what, it was still worth it!

my webpage: terry bandy

Anónimo

Hi! I realize this is somewhat off-topic but I
had to ask. Does running a well-established website like yours require a lot
of work? I'm completely new to blogging but I do write
in my journal daily. I'd like to start a blog so I will be able to share my personal
experience and views online. Please let me know if you have any kind of ideas or tips for new
aspiring bloggers. Appreciate it!

Also visit my blog - SEO pricing

Anónimo

Does your blog have a contact page? I'm having problems locating it but,
I'd like to shoot you an email. I've got some ideas for your blog you might be interested in hearing.

Either way, great site and I look forward to seeing it improve over time.


Here is my blog post :: Lee Trotman Southern California Edison

Anónimo

Thanks for finally writing about > "BMW 114d Sport Line (2013)" < Liked it!

Take a look at my web blog - Eric Gray

Anónimo

This web site certainly hhas all the information and facts I needed about his subject and didn't know who to ask.



Pedro Trebbau López

Anónimo

you are in reality a excellent webmaster. The site loading pace is amazing.
It kind of feels that you're doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece.

you have done a magnificent activity in this matter!

Francisco Convit Guruceaga

Anónimo

Good day! I know this is kinda off topic but I
was wondering which blog platform are you using for this site?
I'm getting fed up of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at alternatives for
another platform. I would be great if you could point
me in the direction of a good platform.

telefonkatalogen.biz

administrador

This platform is blogger as you can see in the website url.

Anónimo

I don't even know the way I finished up right here, however I assumed this publish
used to be good. I do not understand who you're but definitely
you're going to a famous blogger should you are not already.

Cheers!

Here is my website :: bradley kurgis

Anónimo

I have been surfing online more than 4 hours today, yet I never found any
interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
Personally, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web will be
much more useful than ever before.

Feel free to visit my blog post andrew ting md

Anónimo

Hi there it's me, I am also visiting this web site on a regular basis, this
site is really nice and the users are actually sharing nice thoughts.


adeles watch

Anónimo

I'm really inspired along with your writing talents as well as with the structure for your weblog.

Is this a paid subject or did you customize it your self?
Anyway keep up the excellent quality writing, it's uncommon to peer a great
weblog like this one nowadays..

university of kentucky watch

Anónimo

It's a pity you don't have a donate button!
I'd most certainly donate to this fantastic blog! I suppose for now i'll
settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
I look forward to new updates and will talk about this blog with my Facebook group.
Talk soon!

Also visit my website ... eric gray buffalo ny

Anónimo

Your means of telling all in this paragraph is genuinely good,
every one can simply know it, Thanks a lot.


Check out my web page: stone wave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO