Chevrolet Trax (2013)



A Chevrolet é uma marca pioneira nos segmento dos SUV's, e lançou agora o pequeno crossover Trax. Foi em 1935 que a marca americana lançou o Suburban, o primeiro SUV conhecido. O Suburban é o automóvel há mais tempo em produção na indústria automóvel com a mesma designação. Ainda hoje se produz, indo já na 12ª geração. Mas só agora é que a Chevrolet decidiu lançar um pequeno SUV compacto mais adaptado ao mercado europeu e para combater um já competitivo mercado preenchido pelo Nissan Juke.

O Chevrolet Trax é um pequeno SUV compacto com capacidade para cinco passageiros. Está apto para a cidade, mas também para alguns trilhos fora do alcatrão nas versões de tracção às quatro rodas. Vem com sistema de auxílio de arranque em subida e controlo em descida. Em termos estéticos o Trax tem a frente do Chevrolet Cruze.



A plataforma, equipamento e motores do Chevrolet Trax são partilhados com o Opel Mokka. A motorização a gasolina 1.4 vem com tracção às quatro rodas e a transmissão é automática com seis velocidades. Por sua vez a versão diesel 1.7 pode vir com tracção às duas ou às quatro rodas e a caixa pode ser manual ou automática de seis velocidades.

O bloco a gasolina com turbo é bastante mais suave e silencioso que o bloco a diesel. O binário está logo disponível às 1850rpm indo até às 4900rpm enquanto o diesel é preciso esperar pelas 2000rpm e indo apenas às 2500rpm. A vantagaem do modelo diesel é mesmo o consumo. Ambos vêm com sistema start-stop. Se a caixa for manual um indicador aconselha a alteração de mudanças para poupar combustível.



Quanto a equipamento o Trax disponibiliza dois níveis: o LS e o LT. O nível de entrada LS vem bem equipado. Trás cruise control, airbags frontais, laterais, de cortina, sinal de colocação de cinto, sensores de pressão dos pneus, alarme, sistema Isofix, vidros eléctricos à frente, sensores de luminosidade, sensores de estacionamento traseiro, comandos no volante, rádio cd/mp3 com ligação bluetooth, usb e aux, vidros traseiros escurecidos, faróis nevoeiro, ar condicionado, jantes de liga leve 16'' e tomada 230v.

O outro nível (LT) adiciona jantes de liga leve 18'', vidros eléctricos atrás, bússola, estofos mistos em tecido e pele, câmara de estacionamento traseiro, protecções na base em alumínio, sistema infotenimento MyLink que permite usar a voz para activar certas funções. De referir ainda que é possível ter acesso a 70 mil estações de rádio de todo o mundo. O ecrã de 7'' da consola central é táctil e permite aceder a diversas informações da viatura.

Concorrentes
Nissan Juke
Renault Capture
Peugeot 2008
Skoda Yeti

Modelos a gasolina
1.4 Turbo 4x4 (140cv): 194km/h; 6,4L/100km; 149g/km; 25.950€

Modelos a diesel
1.7D 4x2 (130cv): 186km/h; 4,5L/100km; 120g/km; 23.990€
1.7D 4x4 (130cv): 183km/h; 4,9L/100km; 129g/km; 28.150€

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
>> LISBOA     PORTO     FARO